Antonio Meneghetti Faculdade

Banner Banner Banner Banner Banner Banner Banner
Logo Infraestrutura
Logo Antonio Meneghetti
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
Institucional

Em 2007, a AMF começava a dar seus primeiros passos. O início foi no chamado Salão Amarelo, uma pequena construção com 6 salas. Com o passar do tempo e o crescimento do número de alunos, era necessário mais espaço e, assim, começou a ser construído o que hoje é o principal prédio operacional da instituição, o Prédio AMF 1.

Esse prédio, pensado pelo Patrono da instituição, o Acad. Prof. Antonio Meneghetti, dispõe de estrutura completa e reconhecida com a nota máxima em infraestrutura pelo Ministério da Educação (MEC) – nota 5! São salas de aula, Laboratório de Informática, Sala dos Professores, hall, Sala de Reuniões, Sala de Grupos de Pesquisa, Secretaria Acadêmica, Salas dos Coordenadores de Curso, salas dos Departamentos Técnico-Administrativos, Miniauditório 1, Miniauditório 2, Café/Bar e espaço de convivência para uso de todos os alunos. Cada espaço é pensado para os alunos, professores, visitantes e colaboradores, para o seu melhor desenvolvimento, integração e funcionalidade enquanto estudando na AMF.

Vendo mais uma vez que o espaço já não era suficiente para a crescente procura, foi inaugurado, no final de 2015, o segundo prédio, o Prédio AMF 2

Com as mesmas especificidades do primeiro, este novo empreendimento oferece aos alunos e professores um grande terraço, hall de convivência, Miniauditório 4 e naturalmente, as salas de aula.

E o mais novo Prédio, o AMF 3 que foi inaugurado no início do ano de 2020. Com 4 andares que somam 5.177,78 m², o prédio possui uma arquitetura especial que completa os demais prédios. Possui ao centro a abertura solar que ilumina e integra seus corredores dispondo, também, de escadas-rolantes e elevadores panorâmicos. Este edifício, além de 18 salas de aula, possui abrange os Laboratórios Didáticos Especializados dos Cursos de Graduação para todas as aulas práticas de ensino, pesquisa e extensão; a belíssima sala especial que é chamada de Espaço de Inovação; o novo Miniauditório 3; a sala de aulas especiais Locus Studiorum e as novas instalações da Biblioteca Humanitas, que está muito bonita alinhando arquitetura clássica e contemporânea, para permitir e oferecer a você, aluno, professor e colaborador AMF, um espaço ímpar para leitura e estudos excelentes.

Institucional

Salas de Aula e Auditórios

As salas de aula, em seu formato e distribuição, também foram pensadas pelo Acad. Prof. Antonio Meneghetti desde o início da AMF. Amplas e com mesas para até 3 alunos, incentivam a interação entre os estudantes, para que a aula ocorra de maneira mais dinâmica e que, juntos, os alunos contribuam mutuamente com o aprendizado. Entre os três prédios soma-se o total de 40 salas de aula qual ao todo comportam mais de 1.000 alunos.

Para aulas especiais, a AMF dispõe de 5 Miniauditórios, com espaço amplo e capacidade para mais de 100 alunos em cada. O Auditório Principal da AMF, localizado no segundo andar do Prédio AMF 1, com capacidade para mais de 600 pessoas, é palco de Aulas Magnas, Cerimônias de Colação de Grau dos Cursos de Graduação e Cerimônias de Entregas de Certificados dos Cursos de Pós-Graduação, apresentações artístico-culturais, Encontros de Valor, Cursos de Formação e inúmeras Palestras.

Laboratórios

Além dos espaços já caracterizados a AMF dispõe dos seguintes Laboratórios Didáticos de Formação Específica dos Cursos de Graduação:

- 2 Laboratórios de Informática amplamente equipados que servem a todos os cursos e em especial ao Curso de Sistemas de Informação;

- “Brinquedoteca”, laboratório de ensino e práticas pedagógicas para o Curso de Licenciatura em Pedagogia;

- Laboratório de Estudos e Práticas Profissionais em Ontopsicologia, Inovação e Desenvolvimento Humano utilizado pelo Curso de Bacharelado em Ontopsicologia;

- Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), da AMF, que dispõe de amplo espaço com sala de recepção e salas de atendimento individual à comunidade acadêmica e externa, contando também com sala principal de júri simulado; específico do Curso de Direito.

QR CODE