Antonio Meneghetti Faculdade

Antonio Meneghetti
Faculdade

13 anos dedicados ao futuro de valor de milhares de pessoas!
Vídeo AMF

Foco no Desenvolvimento Humano – Missão, Visão e Valores

A AMF inaugura um novo cenário do ensino superior brasileiro, que une o desenvolvimento humano ao progressivo crescimento econômico e social. É uma instituição pautada na lógica da Cultura Humanista, da interdisciplinaridade segundo a abordagem ontopsicológica proposta de ensino, visando preparar homens aptos a resolver as constantes demandas da sociedade em contínua evolução. Conhecimento, método e cultura a serviço da humanidade. Essa proposta é possível à nossa Faculdade porque o ensino teórico está aliado à prática bem-sucedida. Os nossos docentes, além da formação acadêmica diferenciada, são profissionais que possuem vivência prática nas áreas em que ministram, e realizam sua formação pessoal e profissional de modo continuado, mais do que por necessidade, por um estilo de vida.

  • MISSÃO
  • VISÃO
  • VALORES

“Formação de uma nova inteligência empreendedora, individuada, reforçada e focalizada na ação prática do sucesso, humanamente superior e socialmente correta”.

“Ser centro de referência em termos de formação e aperfeiçoamento de profissionais para atuar em todos os níveis do contexto social, institucional e empresarial”.

“A AMF é uma realidade que produz e cresce em base à sua motivação principal: criar uma escola de formação superior onde os jovens que a frequentam sejam uma evidência de que o homem pode ter vida saudável, produtiva, realizada; jovens que sejam uma real semente da inteligência humana no mundo contemporâneo, pois aprenderam a fazer, a saber e a ser, participando e colaborando com o mundo a que pertencem”.

  • Valores Institucionais
  • Objetivos e Metas da Instituição

Os valores institucionais de interdisciplinaridade estão alicerçados na formação integral do homem. Toda a vivência acadêmica é realizada por meio de uma formação que viabiliza a experiência em sua totalidade, com conhecimentos em diferentes campos do saber, perspectivas teóricas e práticas variadas. As disciplinas de Formação Empreendedora e Liderança, exclusivas desta instituição e com base na Ciência Ontopsicológica, asseguram uma formação com competência competitiva. Empresas locais, nacionais e internacionais apoiam e participam continuamente, são laboratórios para os alunos, e os melhores alunos, que são corresponsáveis pelo processo do conhecimento, seus futuros colaboradores e professores. Considerando que a formação de uma pessoa também é construída junto ao contexto no qual se encontra, um dos diferenciais da Faculdade Antonio Meneghetti é a sua localização. Ela está situada no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, projeto desenvolvido pelo Acadêmico Professor Antonio Meneghetti e por inteligências empresariais e administrativas nacionais: ambiente integrado à natureza, parque empresarial, eventos internacionais, inspiração ao exercício intelectivo, fomento à atividade empreendedora, cultural e artística por meio de cursos de formação, arquitetura humanista.

Com o escopo de concretizar a Missão e a Visão, a AMF, enquanto Instituição de Educação Superior tem por objetivos:

  • Estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo;
  • Formar diplomados em diferentes áreas do conhecimento, aptos para inserção em setores profissionais e para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, e colaborar na sua formação contínua;
  • Incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica, visando o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e, desse modo, promover o entendimento do homem em relação ao meio em que vive;
  • Promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem patrimônio da humanidade e comunicar o saber através do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação;
  • Suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional e possibilitar a correspondente concretização, integrando os conhecimentos que vão sendo adquiridos numa estrutura intelectual sistematizadora do conhecimento de cada geração;
  • Estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade;
  • Promover a extensão, aberta à participação da comunidade, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa científica e tecnológica geradas historicamente e na instituição;
  • Desenvolver formação integral superior do homem, preservador da vida, observador das leis, politicamente correto e interlocutor altamente sensível ao progresso da globalização.

Uma Faculdade Humanista!

O Professor Antonio Meneghetti tinha na formação de jovens uma de suas principais atividades, pois era imprescindível formar o homem enquanto pessoa na função social, e entendia isto como fundamental para o desenvolvimento da sociedade. O Professor foi, na Itália, diretor de um orfanato e coordenador o projeto de uma escola, a Scuola College; dentre seus livros, o tema da Pedagogia foi largamente abordado; e, ao longo de sua trajetória, realizou trabalhos de formação com jovens, empresários e políticos. Depois de validar a sua proposta, Meneghetti a expôs em Congressos Internacionais em Roma e também em duas oportunidades na sede da UNESCO, em Paris, além de ter seu trabalho na área reconhecido por altos representantes da ONU.

Prédio AMF

Graduação

- Curso de Bacharelado em Administração: Renovação do Reconhecimento pela Portaria nº 267/2017-MEC, de 04/04/2017; Renovação do Reconhecimento pela Portaria nº 539/2016-MEC, de 23 de setembro de 2016; Reconhecido pela Portaria nº 267/2011-MEC, em 19 de julho de 2011 e Autorizado pela Portaria nº 1.071/2007-MEC, em dezembro de 2007.

- Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação: Renovação do Reconhecimento pela Portaria nº 916/2018-MEC de 28/12/2018; Renovação do Reconhecimento pela Portaria nº 1.092 de 30/12/2015; Reconhecido pela Portaria nº 433/2014, de 30/07/2014, publicada em D.O.U. em 01/08/2014 e Autorizado pela Portaria nº 865/2010-MEC.

- Curso de Bacharelado em Direito: Reconhecido pela Portaria nº 890/2016-MEC de 30/12/2016 e Autorizado pela Portaria nº 466/2011-MEC publicada em 24 de novembro de 2011 em D.O.U.

- Curso de Bacharelado em Ontopsicologia: Reconhecido pela Portaria nº 283/2019 –MEC assinada em 22 de maio de 2019 e publicada em Diário Oficial da União-D.O.U. em 27 de maio de 2019 e Autorizado pela Portaria nº 563/2014-MEC, de 30/09/2014 e publicado em D.O.U. em 01/10/2014.

- Curso de Licenciatura em Pedagogia: Autorizado pela Portaria nº 606/2016-MEC, de 13/10/2016 e publicado em D.O.U. em 14/10/2016.

Pós-Graduação

- Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu: MBA Business Intuition Identidade Empresarial, Especialização em Ontopsicologia, MBA Agronegócio, O Empreendedor e a Cultura Humanista e Gestão de Negócios e Intuição.

Carta da Direção

Helena Biasotto

Diretora da Antonio Meneghetti Faculdade
Diretora

Caros Alunos e Professores AMF!

Excelência, qualificação responsabilidade e concentração no estudo são os referenciais 2020 para a Geração de Valor AMF!

Conquistamos bastante nestes 12 anos: 5 Cursos de Graduação, nota máxima no MEC (5) em dois deles; 18 Cerimônias de Colação de Grau; inúmeras Bolsas de Estudo e muitos estágios; consolidação dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, nosso MBA Identidade Empresarial por onde passaram mais de 300 alunos e também 4 turmas já da Especialização em Ontopsicologia; concretizamos a internacionalização de forma plena com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e mais de 5 grandes universidades mundiais com as quais a AMF possui Acordo de Cooperação Científica e Acadêmica; um acervo de livros compatível e inédito com mais de 60 mil obras na Biblioteca Humanitas, somado a uma infraestrutura com 3 prédios onde cada metro quadrado é construído e cuidado com delicadeza e amor. Acima de tudo, plantamos raízes de nossas premissas pedagógicas através da imensa obra do nosso Patrono, o Acadêmico Professor Antonio Meneghetti (in memorian) que no dia 9 de março de 2020 completaria 84 anos de idade.

Somos uma instituição acadêmica de prestígio local, nacional e internacional composta por 88 professores, 35 colaboradores para atender nossa razão de existir, e mais de 1.200 alunos que circulam pelo Campus Recanto Maestro, local que deve ser adentrado com reverência e proatividade ao estudo e à ciência aplicada.

Este ano precisamos mudar, progredir, ser mais sérios ainda em nossos propósitos, excelentes técnicos em nossos ofícios e, sobretudo, em nossa existência. Vamos iniciar pelas nossas deficiências básicas que sabemos ter: para alguns, saber escrever, para outros buscar os melhores desempenhos acadêmicos, saber exprimir nossas ideias, relacionar-se melhor, ser críticos construtivos, praticar o que aprendemos nas disciplinas, colaborar com a limpeza e o meio ambiente, enfim, estilo de vida superior com excelência profissional. Vale a pena o esforço e a recompensa vem ao natural.

Vamos fazer jus a este presente da vida, a formação nesta instituição única no mundo que materializa os princípios que validam e conduzem alcançar o critério inteligente da pessoa protagonista responsável pela geração de valor a gerações atuais e futuras. Estamos juntos e unidos na Faculdade Antonio Meneghetti (AMF)!

Com alegria, mais sucesso e muito estudo!

Um excelente ano de 2020 a todos!


Reconhecimentos