Antonio Meneghetti Faculdade

Banner Banner Banner Banner Banner Banner Banner Banner Banner Banner Banner Banner
Logo Foil
Logo Foil
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner

Metodologia FOIL

Se você já visitou a AMF, ouviu falar ou leu sobre, deve ter visto algo sobre a FOIL, o diferencial da instituição. As disciplinas de Formação Empreendedora e Liderança estão presentes em todos os cursos de graduação e têm como proposta ensinar ao aluno a psicologia prática do sucesso: o que ele deve aprender para entrar no mercado de trabalho como protagonista responsável, como aprender e como gerenciar e aplicar esse conhecimento.

Mas o que é a FOIL? Formação Ontopsicológica Interdisciplinar e Liderística.

Ela constitui uma técnica de personalidade que se vale dos mais atuais modelos de gestão, sendo utilizada por consultores e profissionais. Fundamentalmente, são desenvolvidas a sua mentalidade, atitude e competências competitivas que podem ser aplicadas em qualquer contexto de trabalho, com ganho individual, da organização e do contexto social.

E qual o motivo da FOIL ser diferente de outras metodologias? O grande diferencial da FOIL em relação a outras metodologias presentes em outras instituições de ensino é a utilização da ciência ontopsicológica. É uma metodologia que permite identificar e desenvolver o potencial natural de cada indivíduo, especialmente daquele que lidera ou quer se tornar um operador social e profissional de destaque no seu segmento, e, por isso, trabalha-se diretamente com a inteligência do aluno. É proposto um modo totalmente inovador de formação, praticado desde antes da AMF existir, sempre com foco no resultado de crescimento individual, profissional e social.

Hoje, as escolas mais modernas pautam a formação em duas vertentes de competências: hard skills e soft skills. As hard skills dizem respeito às competências técnicas, específicas do curso e que qualificam o profissional na sua capacidade de ação na área. As soft skills, cada vez mais valorizadas hoje, são as chamadas competências socioemocionais, as habilidades humanas, que compõem a pessoa do profissional.

Na AMF, temos as disciplinas FOIL, de Formação Empreendedora e Liderança, nosso maior diferencial. São disciplinas presentes em todos os cursos de graduação e que têm como proposta ensinar ao aluno a lógica prática do sucesso: o que ele deve aprender para entrar no mercado de trabalho como protagonista responsável. Essas disciplinas constituem uma técnica de personalidade, que se vale dos mais atuais modelos de gestão e desenvolvimento do ser humano.

Com essas disciplinas, vamos além de todas as outras escolas e trazemos as FOIL skills. Essas competências são a base da proposta formativa da AMF, pois retomam o potencial natural de cada aluno: aqui, a formação técnica e humana é feita sempre em base ao potencial do aluno, pois só assim é possível formar um grande ser humano e um excelente profissional. Só assim é possível verdadeiramente formar o aluno para ser, saber e fazer.

Metodologia FOIL

Visitas Técnicas

Encontros de Valor Encontros de Valor
Download Performance Líder

Baixe o
Aplicativo
e estude o
Universo
da Liderança

Pilares de Formação

Notícias

QR CODE