Antonio Meneghetti Faculdade

A  crise na Educação

A crise na Educação

O COVID-19 interrompeu os sistemas de educação em todo o mundo, forçando o fechamento presencial de escolas desde o início de março de 2020. Apenas agora, em 2021, vemos uma retomada das atividades presenciais nas escolas brasileiras. 

 

No auge da crise, estima-se que mais de 1,5 bilhão de alunos ao redor do mundo foram afetados pelo fechamento de escolas (UNESCO, 2020). Além do número impressionante de 258 milhões de crianças fora da escola (UNESCO, 2020), para os alunos que frequentam a escola, há evidências de que há níveis de aprendizagem mais baixos do que o esperado nos modelos puramente digitais que foram adotados por conta da pandemia. 

 

Isso levanta a questão de como qualquer aprendizagem poderia ocorrer posteriormente a pandemia para esses estudantes. Com o objetivo de preparar educadores para esse novo horizonte do ensino, o IV Congresso Internacional “Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura” traz tal questionamento para a mesa de debates. A proposta que estudaremos juntos? De que modo a tecnologia pode estar a serviço do ser humano para a construção de um processo de ensino-aprendizagem que seja de vanguarda mas que, ao mesmo tempo, preserve os valores perenes da educação infantil e jovem que são tão fundamentais a nossa construção como cidadãos globais.

  • segunda-feira, 28 de junho de 2021
A Tecnologia na Área da Educação de Pessoas

A Tecnologia na Área da Educação de Pessoas

Um tema que costuma levantar acaloradas discussões entre educadores é aquele das separações entre uma educação humanista ou tecnológica. Há quem busque um ganhador e um perdedor neste embate. Porém, a ideia mais vanguardista e atualizada é que o ensino dos valores humanistas podem ser beneficiados pelo uso das tecnologias para educação, desde que essas sejam mediadas em função de um contato que não perde as qualidades do ensino presencial. 

É preciso critério para combinar a tecnologia ao ensino de valores tão necessários às crianças e jovens, porém, esse é um esforço que urge em nosso tempo ainda mais do que já era necessário antes da pandemia. A convivência entre gerações tão diferentes (X, Y, Z, baby booms, crianças índigo...) vem provocando os educadores a se atualizarem de acordo com esses novos cenários. A digitalização do ensino que ocorreu durante a pandemia não se mostrou a solução para bons resultados de aprendizagem, porém, nos ensinou e abriu possibilidades de novos recursos para a sala de aula.

A pandemia de fato criou novos desafios para a educação e a pesquisa. Mas o processo de aprendizagem deve sempre continuar. A ciência também. A Internet permite que você mude para um novo formato de aprendizagem. A ciência também está no caminho da mudança. A Internet oferece vários serviços onde você pode comprar trabalhos academicos https://olatcc.com.br/comprar_trabalhos_academicos ou obter amostras de qualidade para o seu trabalho. E é muito útil em termos de aprendizagem e ciências online.

Tomando a frente neste debate, nos dias 2 e 3 de julho, a Fundação Antonio Meneghetti e a Antonio Meneghetti Faculdade recebem especialistas do Brasil e do mundo para discutir esse e outros temas e tentar traçar soluções e propostas para um futuro de maior cidadania e responsabilidade para todos em relação à educação dos jovens e crianças que são nosso futuro. Participe!

  • quinta-feira, 24 de junho de 2021
Transferência do Curso de Administração

Transferência do Curso de Administração

Igor Braga, aluno do curso de Administração, veio para a AMF através de transferência de outra instituição de ensino superior, ele conta que viu na AMF muitos diferenciais que o fizeram tomar essa decisão.

Eu sei que quase todos os meus colegas de grupo têm alguns problemas com tarefas de escrita. Eu também tenho esses problemas, mas eu uso https://olatcc.com.br/comprar_tcc , um serviço de redação do Reino Unido que ajuda me com esses problemas. Este serviço de compra de TCC pode ajudar com conteúdo sobre qualquer assunto a qualquer momento, o que é muito conveniente.

Sua maior vontade é cursar Gastronomia, curso que tem abertura prevista para o ano seguinte, no entanto encontrou na Administração a oportunidade de já se colocar em ação e aprender mais sobre gestão

antes de ter sua própria empresa no ramo gastronômico.

"Aqui você não é só mais um, aqui você é um integrante da Antonio Meneghetti Faculdade"

Confira o relato do Igor no Link:

https://youtu.be/JiMqFuEt70w

AMF, o Saber e Fazer que mudam a tua Vida! www.vestibularamf.com

  • sexta-feira, 21 de maio de 2021
Disciplinas de Formação Empreendedora e Liderança: um dos grande diferenciais da AMF!

Disciplinas de Formação Empreendedora e Liderança: um dos grande diferenciais da AMF!

 

"Conhecer o funcionamento e a lógica do mercado de trabalho para que as passagens sejam de fato funcionais e vantajosas ao aluno."

 

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, o estudante precisa buscar uma instituição que preze tanto pela excelência acadêmica quanto pela excelência em formação profissional. Para que a instituição alcance esse patamar é necessário, no entanto, a premissa de conhecer o funcionamento e a lógica do mercado de trabalho para que as passagens sejam de fato funcionais e vantajosas ao aluno. A AMF, para isso, oferece aos alunos, em todos os cursos de graduação, as disciplinas FOIL de formação empreendedora e liderança, transversais aos cursos e com o objetivo de desenvolver competências específicas para preparar o aluno para entrar como protagonista no mundo do trabalho.

 

"Lógica prática do sucesso"

As disciplinas FOIL têm como proposta ensinar ao aluno a lógica prática do sucesso: o que ele deve aprender para entrar no mercado de trabalho como protagonista responsável. Essas disciplinas constituem uma técnica de personalidade, que se vale dos mais atuais modelos de gestão e desenvolvimento do ser humano, principal recurso de qualquer organização e atividade profissional. O grande diferencial dessa metodologia em relação a outras é a utilização da ciência ontopsicológica. É uma metodologia que permite identificar e desenvolver o potencial natural de cada indivíduo, especialmente daquele que lidera ou quer se tornar um operador social e profissional de destaque no seu segmento, e, por isso, trabalha-se diretamente com a inteligência do aluno. Fundamentalmente, são desenvolvidas a sua mentalidade, atitude e competências competitivas que podem ser aplicadas em qualquer contexto de trabalho.

"Capacidade de resolução de problemas"

As aulas são bastante práticas e colocam o aluno no centro da ação, com atividades que envolvem competências essenciais para a própria carreira profissional e capacidade de resolução de problemas. São conteúdos das disciplinas FOIL, por exemplo, o modo de ingresso no mercado de trabalho, a etiqueta de uma entrevista de emprego, a gestão da própria carreira, a atitude empreendedora, comunicação em público. Também entram temáticas ligadas à vida pessoal, como a organização do próprio tempo livre, a relação entre vida privada e vida profissional, os principais erros cometidos pelos jovens, a ordem do espaço onde se vive e trabalha e como reconhecer o próprio potencial e a própria ambição.

 

"Os docentes das disciplinas FOIL são empresários e gestores"

Os docentes das disciplinas FOIL são empresários e gestores que têm um longo e contínuo percurso de estudo da Ontopsicologia e aplicação desta ciência na própria vida privada e profissional, sendo eles mesmos evidência da funcionalidade dessa metodologia para alcançar o sucesso na própria vida. Além disso todos são altamente titulados, porque é necessário, além do estudo da ciência ontopsicológica, ser também um expert no próprio campo específico de atuação, conhecendo com exatidão os modos, as inovações e as peculiaridades da área escolhida.

O aluno então aprende com grandes professores a impostar a mentalidade para ser protagonista no mercado, aprendendo a utilizar a própria inteligência e capacidade como instrumento primordial de trabalho, aliadas, claro, às mais eficientes, inovadoras e modernas práticas profissionais, independentemente do curso. Esse é um ponto distintivo da AMF, uma exclusividade possível graças ao conhecimento e aplicação da Ontopsicologia nas mais diversas áreas de atuação profissionais e com funcionalidade e eficiência confirmadas pelos resultados obtidos.

   

  • sexta-feira, 7 de maio de 2021
Vestibular de Verão AMF 2021

Vestibular de Verão AMF 2021

Construa seu futuro agora!
Já Começou a Campanha de Vestibular de Verão 2021 – Suas escolhas constroem o Futuro! Esta edição do Vestibular vai até o dia 28 de novembro e oferece vagas para os cursos de Ontopsicologia, Administração, Direito, Licenciatura em Pedagogia, Sistemas de Informação, e o mais novo curso da AMF: Ciências Contábeis.

O tema da campanha deste ano é “Suas escolhas constroem o Futuro”, pois entendemos que as decisões que tomamos são a base para quem somos, e para quem ainda queremos nos tornar. Acreditamos que cada pessoa é diretamente responsável pelo seu futuro, e Antonio Meneghetti Faculdade está disposta a lhe ajudar a construir o seu.

Aqui na AMF representamos um novo cenário do ensino superior brasileiro, que une o desenvolvimento humano ao progressivo crescimento econômico e social. Somos uma instituição pautada na lógica da Cultura Humanista, da interdisciplinaridade segundo a abordagem ontopsicológica proposta de ensino, visando preparar indivíduos aptos a resolver as constantes demandas da sociedade em contínua evolução.

If you ask me, “Could I pay someone to do my assignment in the UK?” I will answer you toclick for more infoat this service.Professional writers will do it perfectly. There's plenty of things to check out, so you can finally focus on things that you really enjoy!

Nosso campus está localizado no Recanto Maestro, um lugar fértil e apropriado para aqueles que buscam mais de si mesmos! Aqui se tem a oportunidade de progressivamente reconhecer e desenvolver o próprio potencial por meio de uma formação integral que vai além das atividades tradicionais de sala de aula comuns a grande parte das faculdades.

Há mais de uma década, nós da Antonio Meneghetti Faculdade, oferecemos uma proposta única e buscamos formar gerações de líderes protagonistas de sua própria história, pessoas que constroem uma base forte par um futuro de valor.

Aqui na AMF, você aprende a ser, saber e fazer, através dos instrumentos necessários para o desenvolvimento pessoal e profissional superior! Inscreva-se e venha construir o seu futuro na AMF:

  • sexta-feira, 11 de setembro de 2020
Motivos Para Iniciar a Graduação Ainda em 2020

Motivos Para Iniciar a Graduação Ainda em 2020

Motivos Para Iniciar a Graduação Ainda em 2020

O tempo é, talvez, um dos elementos mais universais que existem, afinal ele está presente na vida de todos e, de uma maneira ou de outro, cada um do seu modo e com suas necessidades, precisamos lidar com ele. Jovem ou com um pouco mais de idade, o tempo tem seus efeitos na vida, mas uma coisa – além do próprio tempo – é constante: aproveitar da melhor forma possível esse fundamental para quem deseja construir uma trajetória de valor para si.


Nesse contexto, é interessante lembrar a expressão popular “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”: de uma maneira ou de outra, é melhor começar logo aquilo que se deve fazer, pois deve modo há mais tempo para fazer. Diante disso tudo, se você está pensando em fazer um curso superior, não deixe para o ano que vem, comece já! Se você é jovem, aproveite esse momento de energia, vontade e maior facilidade em aprender e comece logo; se você possui um pouco mais de idade, sabe, por experiência própria, a diferença que seis meses fazem na vida de uma pessoa.

Se paramos para pensar inclusive no momento atual, não há dúvidas de que o melhor é iniciar logo a sua graduação. Progressivamente iremos retomar a vida – não como a conhecemos, mas dentro daquilo que surgirá dessa situação histórica em que vivemos. Aqueles que saírem na frente, entenderem essas mudanças e começarem a construir a própria vida certamente terão vantagem e conseguirá com maior facilidade se inserir ou se reposicionar no mercado de trabalho.

Se você é jovem, talvez ainda não se dê conta, mas esse é o momento em que você possui mais vitalidade e mais facilidade para aprender. Todos os que hoje são grandes, construíram carreiras de valor e estão em posição de comando fizeram, quando jovens, esforços e sacrifícios para colher os frutos que colhem hoje, portanto quanto antes se começa e quanto melhor se faz, mais cedo você progride e alcança seus objetivos.

Se você é mais velho, talvez esteja vendo as mudanças no mercado, alguns conhecidos precisando se recolocar, muitas novidades. Além disso, você sabe o quanto conta 6 meses na vida de uma pessoa, sabe a diferença que faz esse tempo. Quantas coisas, se pudesse, você teria começado a fazer antes? Não faz sentido deixar para depois, até porque o próprio mercado possui em sua lógica a antecipação como um dos fundamentos, portanto não vale a pena esperar: agarre sua vida e seu futuro com a mão e construa aquilo que quer se tornar!


Aqui na AMF, dispomos de toda a estrutura e suporte para que as aulas ocorram, com segurança e organização, e nenhum aluno tenha prejuízo: todos aqui, inclusive os alunos, dão o seu melhor dia a dia para que nossas aulas não apenas sigam, mas mantenham o padrão das aulas presenciais. O melhor momento para se iniciar um novo projeto – inclusive uma graduação – é sempre agora, então acredite em você e faça acontecer na AMF! Acesse: nosso site converse conosco e comece, ainda hoje, a construir o seu futuro!

  • sexta-feira, 31 de julho de 2020
Conheça o Recanto Maestro!

Conheça o Recanto Maestro!

O campus de uma instituição de ensino superior não é apenas o local onde ela se encontra: além de referencial geográfico, o campus serve como espaço de reforço da formação, como um ambiente que, em sincronia com a proposta da instituição, deve ser capaz de também por si promover educação e desenvolvimento. Pensando nisso, a AMF tem como campus o Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro! O “Recanto”, como comumente nossos alunos e professores o chamam, é um grande polo de educação, cultura, empreendedorismo, arte, ciência e inovação, com atuação local e diálogo internacional.

Aqui, além de estudar, o aluno pode também viver e trabalhar. É frequente ouvir não apenas dos alunos, mas de todos que visitam nosso campus que o Recanto é um local que de fato atrai, que “chama”, que provoca cada um ao trabalho, ao estudo e à construção de si mesmo. É por essa razão que muitos dos nossos estudantes optam por morar no local, em uma das opções de moradia disponível. A ideia deste centro, para além do que já foi dito, é promover o saudável encontro entre a modernidade dos grandes centros e o contato naturístico essencial para que o homem mantenha seu fundamento de ação e crescimento. Aqui você encontra empresas de diversos setores em produtividade, trabalho e ação contínua, que desenvolvem jovens e profissionais, além de intensificarem a economia e negócios de toda a região.

O Recanto é, em alguma medida, um projeto colaborativo: ele foi criado pelo Patrono da nossa instituição, o Acad. Prof. Antonio Meneghetti, mas cada um daqueles que construíram e constroem esse local – dos investidores aos colaboradores do dia a dia – tem a sua parcela de contribuição para que o Recanto seja essa grande potência de performance e liderança que se vê. Mais do que isso, o Recanto é o resultado do desenvolvimento individual de cada um, pois ao passo que nós buscamos o melhor, também o local se constrói e cresce com esse endereçamento. Aqui dentro muitas são as empresas sediadas, de modo que os que optam por viver aqui podem também iniciar e construir a própria trajetória profissional.

Aqui o aluno pode viver na nossa Casa do Estudante – totalmente equipada e pronta para viver e conviver, ou seja, para além da infraestrutura física, a Casa é uma extensão do projeto pedagógico da AMF, sendo também ela um instrumento de formação; e, para quem deseja uma opção mais privativa, existe a opção de viver em um dos edifícios do Condomínio Recanto Maestro, que oferece apartamentos de um ou dois quartos para quem desejar alugar. Acredite em você e faça acontecer na AMF! Acesse: https://vestibular2020.bitrix24.site/ converse conosco e comece, ainda hoje, a construir o seu futuro!

  • sexta-feira, 3 de julho de 2020
Por que devo fazer uma graduação após os 40?

Por que devo fazer uma graduação após os 40?

Muitos dizem que ser jovem ou velho é estado de espírito e que, na verdade, enquanto se está aberto à novidade e buscando crescimento, o sujeito segue jovem – independente da idade cronológica. A verdade é que, por mais que a frase seja clichê, de fato nunca se é tarde para começar: a vida constantemente renova o seu chamado e cabe a cada um, independente da idade ou situação, reconhecer esse chamado e tentar, da melhor forma, atendê-lo! Uma das possibilidades de se inovar mesmo depois de uma certa idade é fazer uma graduação. Seja a primeira, feita como qualificação extra para o mercado de trabalho, seja uma experiência de prazer e satisfação por uma nova área do conhecimento, um novo curso pode renovar as energias e servir como um genuíno estímulo que pode levar o sujeito a tantas possibilidades ainda não visualizadas.

Para aqueles que não possuem um curso superior, esse pode ser o pontapé inicial em uma nova fase da vida, afinal o mercado de trabalho cada vez mais sobe a régua e exige, além do fazer – que certamente o tempo e a experiência trazem – uma sólida base teórica de estudos que certifique também o saber. Voltar à sala de aula mesmo depois dos 30 ou dos 40 é de fato uma atitude que aumenta empregabilidade e salário: pesquisas mostram que não apenas um diploma de graduação aumenta (muito!) a chance de conseguir um emprego, mas também aumenta efetivamente o quanto se recebe. Ainda mais nesse contexto pelo qual estamos passando, em que as relações de trabalho certamente serão afetadas, torna-se indispensável um upgrade na carreira, pois é deste modo que se garante uma passagem mais tranquila e maiores possibilidades profissionais no mundo pós-pandemia.

Outro fato que, apesar de não parecer, constitui uma grande oxigenação para qualquer um que queira mais da própria vida é o contato com tantos jovens que estão também buscando o melhor de si! O homem é um ser social, vive em relação, e o ingresso ou reingresso em uma instituição de ensino superior – ainda mais na AMF, em que todos os alunos têm vontade e querem ser mais – permite o contato com inteligências ávidas por conquistar o que há de melhor. Isso, além de contagiante e inspirador, pode fazer nascer (ou mesmo reviver) a ideia de um projeto que por alguma razão não se concretizou, pode despertar o sujeito para uma nova possibilidade profissional nunca antes vista ou mesmo dar ânimo para desempenhar as próprias atividades – profissionais e agora acadêmicas – de maneira a oferecer e aproveitar sempre da forma mais funcional para si.

Se para muitos a graduação depois de uma certa idade pode representar um novo incremento de ação profissional, para outros adentrar mais uma vez a sala de aula pode se dar por prazer e deleite. É muito comum que, pelo modo como as coisas caminham, se deixe de fazer um curso que queria quando jovem – ouve-se que o curso não vai garantir sustento, que não há mercado de trabalho... mas o desejo muitas vezes permanece vivo e, porque não, pode ser retomado já depois da vida profissional e financeira mais organizada! Voltar à sala de aula por escolha pessoal, para estudar um tema que ainda interessa, não acontece como quando se precisa fazer um curso por formação e necessidade profissional, mas constituiu uma prazerosa jornada de estudos para um ambiente que, apesar de imaginado, nunca tinha sido de fato explorado, podendo ser um excelente modo de utilizar o próprio tempo livre de maneira inteligente e alegre!

A AMF, pensando em você, que deseja iniciar os estudos mesmo depois de uma certa idade, possui a Bolsa Sênior: para os alunos com mais de 45 anos é concedido um desconto de 40% nas parcelas. Além disso, nossas aulas são noturnas, de modo que você não terá nenhum tipo de conflito entre o novo curso e as suas atividades! Acredite em você e faça acontecer na AMF! Acesse AQUI e saiba mais sobre o Vestibular de Inverno da AMF!!

  • quarta-feira, 1 de julho de 2020
Internacionalidade

Internacionalidade

A globalização cada vez mais encurta distância e conecta realidades outrora distantes. Esse fenômeno afeta, em alguma medida, todos nós, mas os efeitos são especialmente sentidos no mercado de trabalho: por conta da globalização, por exemplo, saber um segundo (e muitas vezes terceiro) idioma se tornou indispensável e o conhecimento de outras culturas passou a constituir um grande diferencial de atuação profissional. Desde a sua fundação, a Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) sabe que uma formação global é essencial e é por isso que, em nossos pilares de formação, temos a Internacionalidade!

Ao dizer que temos aqui uma formação global, é importante ressaltar que o termo assume dois significados: o primeiro faz referência a formar o homem em sua globalidade, em todos os seus aspectos, pois qualquer outra ação deve sempre ter como fundamento o homem integralmente realizado; o segundo diz respeito à importância de vivenciar experiências internacionais ao longo da formação como diferencial para entrar no mercado de trabalho. Nesse contexto, a AMF traz a Internacionalidade não apenas como um incentivo a conhecer o mundo, mas como um real fundamento formativo que mostra ao aluno que, para além da diversão e da alegria que reside na realização de uma viagem internacional, esta pode ser também ocasião de desenvolvimento. Sabemos, por exemplo, que os italianos têm um modo muito particular de trabalho; já os franceses possuem uma lógica de relações que é completamente diferente daquela que estamos acostumados no Brasil; os russos nos ensinam um novo modo de ver o estudo... Ao entrar em contato com essas realidades em primeira pessoa, podemos aprender de maneira muito mais viva e ganhar mais instrumentos de ação para a nossa vida!

During the vacation I will choose the help of Write My Essay Online - this service can help to write my essays and i won't be worried! Ready to start my vacation!

Esses benefícios que uma experiência internacional traz são de fato reais e geram novidade de vida, criatividade e impulsionam a ação: conversando com os estudantes que já tiveram oportunidade de viajar, fica fácil entender isso, pois existe tanto a compreensão racional do ganho que a experiência internacional proporciona quanto a evidência que o aluno carrega consigo ao falar e ao realizar. Ao entrar em contato com outros povos e outras culturas é possível aprender com eles outros costumes e outros modos de fazer, relacionar, realizar e ver o mundo!

De forma prática, a AMF oferece, como parte integrante da grade curricular, aulas de idiomas em todos os nossos cursos – sendo inglês para os cursos de Administração, Sistemas de Informação, Direito e Pedagogia e italiano para o curso de Ontopsicologia. São frequentes também as aulas, em nossa instituição, com professores estrangeiros, que trazem consigo toda uma bagagem diferente e que, desse modo, provocam e estimulam a inteligência dos nossos alunos. Anualmente a AMF realiza viagens de formação internacionais, abertas à participação de todos os alunos: – já fomos, por exemplo, para a Sede da Unesco, em Paris (França), e para a Sede da ONU, em Genebra (Suíça). Para incentivar que todos possam aproveitar cada um dos eventos internacionais que com tanto carinho preparamos, a Fundação Antonio Meneghetti, em parceria com a AMF, realiza o projeto “Volare alla conoscenza classica”, que auxilia nossos alunos em viagens e cursos internacionais. Por fim, para aqueles que querem uma experiência internacional imersiva e completa, a AMF possui acordos de cooperação com diversas instituições na América Latina e na Europa, de modo que nosso aluno possui a possibilidade – e todo o suporte – para realizar ou um curso de língua e cultura ou mesmo parte da sua graduação no exterior!


Ser AMF é ser internacional! Acredite em você e faça acontecer na AMF! Acesse: https://vestibular2020.bitrix24.site/ converse conosco e comece, ainda hoje, a construir o seu futuro!

  • terça-feira, 23 de junho de 2020
Conheça alguns diferenciais da AMF

Conheça alguns diferenciais da AMF

Para que se possa ter sucesso em muitas carreiras hoje em dia, um curso superior é essencial. Desse fato, abre-se uma infinidade de oportunidades, afinal muitas são as instituições nas quais se pode escolher estudar. É preciso avaliar cada elemento, dos mais práticos e concretos – como a grade curricular – aos mais subjetivos – como o tratamento ao aluno e a visão da instituição. Conheça, agora, alguns diferenciais da AMF, alguns dos pontos que fazem a nossa instituição ser tão única e entenda os motivos pelos quais estudar aqui constitui um enorme ponto de vantagem no seu percurso formativo!

 

1. Pilares de Formação: Todo projeto sólido precisa, antes de tudo, de um critério, precisa definir aquilo que o guiará em suas decisões e que dará o fundamento da ação. Aqui na AMF, temos os nossos pilares de formação, que têm justamente essa função: são a base na qual as atividades desenvolvidas aqui se fundamentam. Esses pilares são cinco – estudo, trabalho, ciência, alta moralidade e internacionalidade – que, quando colocados em prática de maneira circular, resultam na formação de liderança. O Estudo, dado que estamos em uma instituição de ensino superior, é basilar, é aquilo que vai organizar teoricamente o que depois será ação prática e desenvolve racionalmente o aluno. O segundo pilar, o Trabalho, é tão importante quanto o primeiro e funciona de maneira complementar, afinal não faz sentido estudar e ter domínio teórico e todo esse saber não se transformar em ação prática de excelência. Além disso, é por meio do trabalho que o aluno vai, ao longo do seu percurso, conquistar autonomia, economia, carreira e sucesso. O terceiro pilar, a Ciência, faz referência especialmente à Ontopsicologia: é por meio dessa ciência que o aluno entra em contato com o próprio fundamento existencial, o propósito de realização, e é por meio da sua metodologia que o aluno começa a compreender a própria identidade, fazer as passagens necessárias para o seu desenvolvimento individual. A Alta Moralidade faz referência ao estilo de vida que se tem, pois a coerência necessária entre potencial, ambição e realização passa pelo cuidado na própria vida privada. A Internacionalidade é especialmente útil para que o aluno desperte para o contato com outras culturas, outros modos de trabalho, de ação, de realização, de relação. Isso expande fronteiras e faz com que o indivíduo visualize novas possibilidades para si! Por fim, temos a liderança como resultado natural da aplicação contemporânea dos pilares!

 

2. Formação individuada: Aqui na AMF vamos além do clichê ao falar que a instituição é igual a você! De fato, por diferencial metodológico e por distinta visão de mundo, prezamos o tempo inteiro por tratar cada aluno de maneira individuada, de acordo com quem ele é: cada aluno é uma pessoa, não é mais um, não é um número, mas uma pessoa, com a sua história, seus objetivos e seus sonhos. A nossa Missão já dá esse teor: “Formação de uma nova inteligência empreendedora, individuada, reforçada e focalizada na ação prática do sucesso, humanamente superior e socialmente correta”. Disso, temos que cada ser humano é único, com um exclusivo potencial a ser desenvolvido para que o sujeito, desse modo, colha satisfação, realização, alegria e qualquer outro tipo de resultado benéfico e positivo. Desse modo, não podemos não tratar cada aluno de maneira individual: somos facilitadores do descobrimento e da consequente aplicação daquilo que já é talento e potencial de cada um dos nossos alunos!

 

3. Formação Empreendedora e Liderança (FOIL): A AMF se orgulha de dizer que a inovadora Metodologia FOIL é exclusividade nossa! A FOIL, baseada na Ontopsicologia, traz para todos os nossos cursos – as disciplinas são transversais às disciplinas técnicas e compõem a grade curricular de todos os cursos – um diferencial de mercado, de atuação, de mentalidade e, sobretudo, de personalidade! Com aulas práticas e professores que conhecem, em primeira pessoa, a realidade do mercado, as Disciplinas FOIL fornecem tudo aquilo que o aluno precisa para estar em condição de entrar no mercado de trabalho de maneira competitiva em todos os seus aspectos: compreensão da lógica empresarial e de mercado, mentalidade correta e atitude. A metodologia FOIL permite identificar e desenvolver o potencial natural de cada indivíduo, especialmente daquele que lidera ou quer se tornar um operador social e profissional de destaque no seu segmento, e, por isso, trabalha-se diretamente com a inteligência do aluno. Fundamentalmente, são desenvolvidas a sua mentalidade, atitude e competências competitivas que podem ser aplicadas em qualquer contexto de trabalho. Para saber mais sobre as nossas Disciplinas FOIL, confira o blog que fizemos especialmente sobre o tema: https://faculdadeam.edu.br/blog/detalhes/101/o-diferencial-da-metodologia-foil-no-mercado-trabalho

 

4. Internacionalidade: A Internacionalidade, como já citamos, é um dos nossos pilares de formação, e desse modo a AMF dá todo o suporte para nossos alunos de fato terem a oportunidade de vivência internacional! Ainda “em nossa casa”, são frequentes as aulas com professores estrangeiros, que trazem não apenas uma nova cultura para a sala de aula, mas principalmente outros modos de educação, outros modos de ensinar e outras referências, que são de fato sentidas por nossos alunos e funcionam como estímulo de inteligência para fazer ainda mais. Também temos aulas de língua estrangeira como parte da grade curricular de todos os nossos cursos, pois, além de ampliar as possibilidades internacionais, um segundo idioma é um importante requerimento para se entrar no mercado de trabalho. São frequentes também as viagens internacionais realizadas pela AMF – já fomos, por exemplo, para a Sede da Unesco, em Paris (França), e para a Sede da ONU, em Genebra (Suíça). Naturalmente esse tipo de evento só faz sentido se nossos alunos estiverem conosco, e é por isso que a Fundação Antonio Meneghetti, em parceria com a AMF, realiza o projeto “Volare alla conoscenza classica”, que auxilia nossos alunos em viagens e cursos internacionais. Por fim, para aqueles que querem uma experiência internacional imersiva e completa, a AMF possui acordos de cooperação com diversas instituições na América Latina e na Europa, nas quais nossos alunos podem fazer parte da graduação! A AMF dá todo o suporte de organização para que você possa realizar o sonho de estudar fora do país!

5. Benefícios estudantis (transporte, bolsas, moradia): A AMF dispõe de vários benefícios estudantis que estimulam nosso aluno e dão aquela forcinha a mais para que ele possa se concentrar naquilo que realmente importa: a sua formação! A AMF, em parceria com a Fundação Antonio Meneghetti, realiza o projeto Benefício ao Transporte dos Alunos, que subsidia em 50% os transportes entre nossa instituição e diversas cidades da região. Para aqueles que moram longe ou mesmo que optam por fazer do Recanto Maestro a sua casa, temos duas Casas do Estudante – uma masculina e uma feminina – e opções de moradia nos condomínios residenciais (com desconto para alunos AMF). Por fim, a AMF possui diversas Bolsas de Estudo para que o fator financeiro não seja um obstáculo àqueles que buscam o melhor de si! Além dos programas governamentais ProUni e FIES, a AMF dispõe de Bolsas próprias que cobrem, cada um com sua especificidade, tanto os mais jovens quanto nossos alunos mais experientes.

Acredite em você e faça acontecer na AMF! Acesse: https://vestibular2020.bitrix24.site/ converse conosco e comece, ainda hoje, a construir o seu futuro! 

  • terça-feira, 16 de junho de 2020
O diferencial da Metodologia FOIL no mercado de trabalho

O diferencial da Metodologia FOIL no mercado de trabalho

O mundo do trabalho está cada vez mais competitivo e passa por constantes mudanças e o que era diferencial alguns anos atrás hoje já é considerado padrão. Aqueles que estão ingressando no mercado precisam cada vez mais se reinventar para alcançar posições destacadas. A formação que se busca, portanto, deve contemplar não apenas excelência acadêmica, mas principalmente excelência e conhecimento real acerca da prática e da realidade de mercado. Nesse contexto, a AMF é uma instituição de vanguarda: desde a nossa fundação, oferecemos das Disciplinas FOIL, de Formação Empreendedora e Liderança, presentes em todas as disciplinas dos cursos e que se integram nas grades curriculares de maneira não apenas complementar, mas distintiva daquilo que é a nossa formação.

As Disciplinas FOIL fornecem tudo aquilo que o aluno precisa para estar em condição de entrar no mercado de trabalho de maneira competitiva em todos os seus aspectos: compreensão da lógica empresarial e de mercado, mentalidade correta e atitude. Essas disciplinas constituem uma técnica de personalidade, capaz de ensinar ao aluno a lógica prática do sucesso e posicioná-lo, de acordo com o próprio potencial, no dinâmico e ágil contexto profissional. A FOIL, enquanto metodologia, se vale dos mais atuais modelos de gestão e desenvolvimento aliados a um profundo conhecimento do ser humano e à metodologia ontopsicológica, sendo, portanto, não apenas um saber técnico, mas um conhecimento que se fundamenta essencialmente nas especificidades de cada aluno. A metodologia FOIL permite identificar e desenvolver o potencial natural de cada indivíduo, especialmente daquele que lidera ou quer se tornar um operador social e profissional de destaque no seu segmento, e, por isso, trabalha-se diretamente com a inteligência do aluno. Fundamentalmente, são desenvolvidas a sua mentalidade, atitude e competências competitivas que podem ser aplicadas em qualquer contexto de trabalho.

As aulas são bastante práticas e colocam o aluno no centro da ação, com atividades que envolvem competências essenciais para a própria carreira profissional e capacidade de resolução de problemas. São conteúdos das disciplinas FOIL, por exemplo, o modo de ingresso no mercado de trabalho, a etiqueta de uma entrevista de emprego, a gestão da própria carreira, a atitude empreendedora, comunicação em público. Também entram temáticas ligadas à vida pessoal, como a organização do próprio tempo livre, a relação entre vida privada e vida profissional, os principais erros cometidos pelos jovens, a ordem do espaço onde se vive e trabalha e como reconhecer o próprio potencial e a própria ambição.

Os docentes das disciplinas FOIL são empresários e gestores que têm um longo e contínuo percurso de estudo da Ontopsicologia e aplicação desta ciência na própria vida privada e profissional, sendo eles mesmos evidência da funcionalidade dessa metodologia para alcançar o sucesso na própria vida. Além disso todos são altamente titulados, porque é necessário, além do estudo da ciência ontopsicológica, ser também um expert no próprio campo específico de atuação, conhecendo com exatidão os modos, as inovações e as peculiaridades da área escolhida.

Sabe-se que, nesse momento, o mundo passa por diversas transformações: são tempos de adaptação, de mudança, de novas soluções, novas ideias e novos modos de ação. As Disciplinas FOIL são especialmente relevantes nesse momento: em sala de aula, nossos alunos entenderão não apenas esse novo momento de mercado, mas tudo aquilo que o sustenta e, mais importante, entenderão tudo isso à luz do próprio potencial, ou seja, como eu, que busco qualificação e que estou construindo a minha estrada profissional, posso compreender as novas circunstancias e me inserir nesse “novo mercado” de maneira competitiva, com diferencial de atuação, atitude, mentalidade e serviço. Esse contexto ressalta ainda mais a importância das Disciplinas FOIL e nos dá orgulho de oferecer, com exclusividade, esse conhecimento tão relevante aos nossos alunos!

A maior recurso de toda e qualquer empresa é a inteligência daqueles que a compõem. O jovem, se entra no mundo do trabalho com essa noção, consegue entender quais são os melhores modos de colocar a sua inteligência à disposição do desenvolvimento individual e também da empresa para a qual trabalha. A FOIL prepara nosso aluno para entrar no mercado de trabalho como protagonista responsável capaz de encontrar e construir sucesso que a vida privilegia exclusivamente nele. Esse é um ponto distintivo da AMF, uma exclusividade possível graças ao conhecimento e aplicação da Ontopsicologia nas mais diversas áreas de atuação profissionais e com funcionalidade e eficiência confirmadas pelos resultados obtidos.

Acredite em você e faça acontecer na AMF! Acesse: https://vestibular2020.bitrix24.site/ converse conosco e comece, ainda hoje, a construir o seu futuro! 

 

Ajudando os estudantes brasileiros a comprar TCCs online comprartcconde você pode obter conselhos on-line sobre seu trabalho de pesquisa
  • domingo, 14 de junho de 2020
5 motivos para você cursar Sistemas de Informação na AMF!

5 motivos para você cursar Sistemas de Informação na AMF!

Proporcionamos uma formação que vai além dos conhecimentos técnicos sobre educação e tecnologias, oferecendo disciplinas práticas desde o primeiro período da graduação, com viagens técnicas, um belíssimo campeonato de programação (Code Race), além de profissionais mestres em suas áreas!

 

1 |  Campeonatos de Programação Todos os Anos

O curso de Sistemas de Informação da AMF promove, anualmente, o Code Race, maior evento de programação da Região Central do Rio Grande do Sul. A proposta do Code Race é a seguinte: as equipes possuem 12 horas para desenvolver uma solução tecnológica, funcional, criativa e inovadora, para um problema sorteado na hora! As melhores equipes são selecionadas para as finais, e devem “vender” suas ideias e produtos para a banca avaliadora, que escolhe os melhores para serem premiados.

 

2 |  Visitas Técnicas em Grandes Empresas do País e do Mundo 

No mês de setembro de 2019, os alunos de Sistemas de Informação da AMF fizeram uma visita ao maior laboratório de física de partículas do mundo: CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear), na Suíça, onde está o Grande Colisor de Hádrons ou Grande Colisor de Hadrões (em inglês: Large Hadron Collider) – LHC, maior acelerador de partículas e o de maior energia existente do mundo

 

3 |  Infraestrutura de Ponta

A infraestrutura de ponta contribui ainda mais para o curso, visto que o Laboratório de Informática é de alta qualidade, moderno e confortável. Em 2020 inauguramos o novo prédio da faculdade que conta com escadas rolantes, elevador panorâmico, biblioteca no padrão Europeu, entre outros diversos espaços.

 

4 |  Empresas de TI sediadas no Campus da Faculdade

Também são muitas as oportunidades profissionais! O Recanto Maestro, campus da AMF, é sede de mais de 40 empresas, e, entre elas, o Grupo Meta, uma das grandes empresas de tecnologia do país e que oferece vagas para alunos da AMF, desde o primeiro semestre!

 

5 |  Desenvolvimento Humano, além do técnico

Esse é o curso de Sistemas de Informação, formando grandes profissionais que compreendem que, apesar de toda a carga técnica da área, o desenvolvimento tecnológico deve ser função de crescimento para o ser humano, pois é isto que fundamenta e dá sentido a toda e qualquer atividade!

Acredite em você e faça acontecer na AMF! Acesse: https://vestibular2020.bitrix24.site/ converse conosco e comece, ainda hoje, a construir o seu futuro! 

 

  • terça-feira, 9 de junho de 2020