Conheça alguns diferenciais da AMF

  • 16/06/2020
  • comentário(s)

Para que se possa ter sucesso em muitas carreiras hoje em dia, um curso superior é essencial. Desse fato, abre-se uma infinidade de oportunidades, afinal muitas são as instituições nas quais se pode escolher estudar. É preciso avaliar cada elemento, dos mais práticos e concretos – como a grade curricular – aos mais subjetivos – como o tratamento ao aluno e a visão da instituição. Conheça, agora, alguns diferenciais da AMF, alguns dos pontos que fazem a nossa instituição ser tão única e entenda os motivos pelos quais estudar aqui constitui um enorme ponto de vantagem no seu percurso formativo!

 

1. Pilares de Formação: Todo projeto sólido precisa, antes de tudo, de um critério, precisa definir aquilo que o guiará em suas decisões e que dará o fundamento da ação. Aqui na AMF, temos os nossos pilares de formação, que têm justamente essa função: são a base na qual as atividades desenvolvidas aqui se fundamentam. Esses pilares são cinco – estudo, trabalho, ciência, alta moralidade e internacionalidade – que, quando colocados em prática de maneira circular, resultam na formação de liderança. O Estudo, dado que estamos em uma instituição de ensino superior, é basilar, é aquilo que vai organizar teoricamente o que depois será ação prática e desenvolve racionalmente o aluno. O segundo pilar, o Trabalho, é tão importante quanto o primeiro e funciona de maneira complementar, afinal não faz sentido estudar e ter domínio teórico e todo esse saber não se transformar em ação prática de excelência. Além disso, é por meio do trabalho que o aluno vai, ao longo do seu percurso, conquistar autonomia, economia, carreira e sucesso. O terceiro pilar, a Ciência, faz referência especialmente à Ontopsicologia: é por meio dessa ciência que o aluno entra em contato com o próprio fundamento existencial, o propósito de realização, e é por meio da sua metodologia que o aluno começa a compreender a própria identidade, fazer as passagens necessárias para o seu desenvolvimento individual. A Alta Moralidade faz referência ao estilo de vida que se tem, pois a coerência necessária entre potencial, ambição e realização passa pelo cuidado na própria vida privada. A Internacionalidade é especialmente útil para que o aluno desperte para o contato com outras culturas, outros modos de trabalho, de ação, de realização, de relação. Isso expande fronteiras e faz com que o indivíduo visualize novas possibilidades para si! Por fim, temos a liderança como resultado natural da aplicação contemporânea dos pilares!

 

2. Formação individuada: Aqui na AMF vamos além do clichê ao falar que a instituição é igual a você! De fato, por diferencial metodológico e por distinta visão de mundo, prezamos o tempo inteiro por tratar cada aluno de maneira individuada, de acordo com quem ele é: cada aluno é uma pessoa, não é mais um, não é um número, mas uma pessoa, com a sua história, seus objetivos e seus sonhos. A nossa Missão já dá esse teor: “Formação de uma nova inteligência empreendedora, individuada, reforçada e focalizada na ação prática do sucesso, humanamente superior e socialmente correta”. Disso, temos que cada ser humano é único, com um exclusivo potencial a ser desenvolvido para que o sujeito, desse modo, colha satisfação, realização, alegria e qualquer outro tipo de resultado benéfico e positivo. Desse modo, não podemos não tratar cada aluno de maneira individual: somos facilitadores do descobrimento e da consequente aplicação daquilo que já é talento e potencial de cada um dos nossos alunos!

 

3. Formação Empreendedora e Liderança (FOIL): A AMF se orgulha de dizer que a inovadora Metodologia FOIL é exclusividade nossa! A FOIL, baseada na Ontopsicologia, traz para todos os nossos cursos – as disciplinas são transversais às disciplinas técnicas e compõem a grade curricular de todos os cursos – um diferencial de mercado, de atuação, de mentalidade e, sobretudo, de personalidade! Com aulas práticas e professores que conhecem, em primeira pessoa, a realidade do mercado, as Disciplinas FOIL fornecem tudo aquilo que o aluno precisa para estar em condição de entrar no mercado de trabalho de maneira competitiva em todos os seus aspectos: compreensão da lógica empresarial e de mercado, mentalidade correta e atitude. A metodologia FOIL permite identificar e desenvolver o potencial natural de cada indivíduo, especialmente daquele que lidera ou quer se tornar um operador social e profissional de destaque no seu segmento, e, por isso, trabalha-se diretamente com a inteligência do aluno. Fundamentalmente, são desenvolvidas a sua mentalidade, atitude e competências competitivas que podem ser aplicadas em qualquer contexto de trabalho. Para saber mais sobre as nossas Disciplinas FOIL, confira o blog que fizemos especialmente sobre o tema: https://faculdadeam.edu.br/blog/detalhes/101/o-diferencial-da-metodologia-foil-no-mercado-trabalho

 

4. Internacionalidade: A Internacionalidade, como já citamos, é um dos nossos pilares de formação, e desse modo a AMF dá todo o suporte para nossos alunos de fato terem a oportunidade de vivência internacional! Ainda “em nossa casa”, são frequentes as aulas com professores estrangeiros, que trazem não apenas uma nova cultura para a sala de aula, mas principalmente outros modos de educação, outros modos de ensinar e outras referências, que são de fato sentidas por nossos alunos e funcionam como estímulo de inteligência para fazer ainda mais. Também temos aulas de língua estrangeira como parte da grade curricular de todos os nossos cursos, pois, além de ampliar as possibilidades internacionais, um segundo idioma é um importante requerimento para se entrar no mercado de trabalho. São frequentes também as viagens internacionais realizadas pela AMF – já fomos, por exemplo, para a Sede da Unesco, em Paris (França), e para a Sede da ONU, em Genebra (Suíça). Naturalmente esse tipo de evento só faz sentido se nossos alunos estiverem conosco, e é por isso que a Fundação Antonio Meneghetti, em parceria com a AMF, realiza o projeto “Volare alla conoscenza classica”, que auxilia nossos alunos em viagens e cursos internacionais. Por fim, para aqueles que querem uma experiência internacional imersiva e completa, a AMF possui acordos de cooperação com diversas instituições na América Latina e na Europa, nas quais nossos alunos podem fazer parte da graduação! A AMF dá todo o suporte de organização para que você possa realizar o sonho de estudar fora do país!

5. Benefícios estudantis (transporte, bolsas, moradia): A AMF dispõe de vários benefícios estudantis que estimulam nosso aluno e dão aquela forcinha a mais para que ele possa se concentrar naquilo que realmente importa: a sua formação! A AMF, em parceria com a Fundação Antonio Meneghetti, realiza o projeto Benefício ao Transporte dos Alunos, que subsidia em 50% os transportes entre nossa instituição e diversas cidades da região. Para aqueles que moram longe ou mesmo que optam por fazer do Recanto Maestro a sua casa, temos duas Casas do Estudante – uma masculina e uma feminina – e opções de moradia nos condomínios residenciais (com desconto para alunos AMF). Por fim, a AMF possui diversas Bolsas de Estudo para que o fator financeiro não seja um obstáculo àqueles que buscam o melhor de si! Além dos programas governamentais ProUni e FIES, a AMF dispõe de Bolsas próprias que cobrem, cada um com sua especificidade, tanto os mais jovens quanto nossos alunos mais experientes.

Acredite em você e faça acontecer na AMF! Acesse: https://vestibular2020.bitrix24.site/ converse conosco e comece, ainda hoje, a construir o seu futuro! 

Comentários

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço