“Seu futuro depende apenas de você”

  • 25/01/2019
  • comentário(s)

Diversas vezes ouvimos frases como “seu futuro depende apenas de você”, “sua vida está em suas mãos”, e por vezes não compreendemos a verdade por trás dessas frases, ou mesmo o que de fato elas querem dizer.

Muitas vezes acabamos não realizando nossos objetivos por alguma interferência externa. Tínhamos um plano, um planejamento, mas por algum imprevisto as coisas não saíram como o planejado, e por fim tudo foi perdido. Ou mesmo quando queremos muito algo e não temos condições para alcançar. Devemos nos perguntar se de fato fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para que tudo desse certo ou resolvemos apenas aceitar e colocar a culpa no imprevisto. Afinal, é mais fácil colocar a culpa nos outros do que aceitar que talvez não demos nosso máximo.

A frase “sua vida está em suas mãos” é um fato tão certo quando “seu futuro depende apenas de você”. Todos possuímos objetivos e sonhos, tudo o que as pessoas mais fazem é sonhar com um futuro no qual as coisas serão melhores. Porém, o que fazemos no hoje para que possamos alcançar o futuro que sonhamos?

Precisamos compreender que o futuro é fruto do que plantamos no agora. Cada vez que você deixa de fazer algo para você no hoje, o futuro sonhado se torna um dia mais distante. Então cada vez que nos sentimos cansados, ou deixamos para depois, nesses momentos é bom lembrar que quanto antes se começa a fazer qualquer coisa para alcançar nossos objetivos, antes os alcançamos.

Também na frase “seu futuro depende apenas de você”, é um fato que às vezes não percebemos o quão óbvio é. Ninguém vai acordar cedo e lutar para alcançar seus objetivos por você. Para chegar onde sonha, depende de você decidir começar a trabalhar para chegar lá, e apenas de você, de ninguém mais.

Precisamos ter uma noção de onde queremos chegar no futuro, e tentar. Buscar oportunidades que lhe levem a alcançar seus objetivos. Talvez algumas oportunidades não sejam o que imaginou, e por vezes seja até mesmo necessário trocar a estrada que se está seguindo. Mas o importante é que não pare.

Quanto mais se tentar, arriscar, por mais que não se chegue onde se almeja na primeira tentativa, no final terá muitas novas experiências que em algum momento da sua vida lhe será útil, seja para um novo emprego ou apenas para ter assunto para conversar com alguém diferente.

Escolha quem deseja ser, deixe a preguiça de lado e vá à luta! Sim, seu futuro só depende de você, e sim sua vida está em suas mãos! Dê seu máximo, sem desculpas, sem parar e verá o quão realizador é viver a vida!

Comentários