10 fatos que vão te convencer a fazer transferência para a AMF

  • 18/07/2019
  • comentário(s)

Você sabia que pode estudar na Antonio Meneghetti Faculdade por meio de transferência? Se você já está cursando uma graduação em outra instituição de ensino superior e não está realizado, venha para a AMF! Aqui você terá inúmeras oportunidades de crescimento profissional e pessoal!

Nossa missão é formar pessoas com uma nova inteligência empreendedora, individuada, reforçada e focalizada na ação prática de sucesso, humanamente superior e socialmente correta. Com uma proposta única de formação, pautada pelo desenvolvimento integral do ser humano, AMF é a melhor opção para realizar a sua formação!

Para te convencer que a AMF é a melhor faculdade, separamos 10 motivos para que você peça logo sua transferência e comece a fazer seu futuro aqui:

1. Formação individuada: Muitas vezes ouvimos que não existe nenhuma pessoa igual à outra no mundo, e isso é inegavelmente um fato. Mas quando nós agimos dessa forma e quando somos de fato tratados como indivíduos únicos? Na AMF você é único, aqui a formação oferecida é individuada, ou seja, é conforme medida de cada aluno, de cada inteligência, de cada potencial. A partir do crescimento individual de cada um, nasce uma nova possibilidade de aplicação e incremento em diversas áreas de conhecimento, e isso gera também o desenvolvimento do contexto social. 

2. Interdisciplinaridade e as exclusivas disciplinas FOIL: A interdisciplinaridade é fundamental para forjar um profissional de fato completo. É por isso que a AMF, por meio das exclusivas disciplinas FOIL (Formação Ontopsicológica Interdisciplinar Liderística), que promovem a interdisciplinaridade e a formação de lideranças, presente em todos os cursos de graduação.  São desenvolvidas no aluno a sua mentalidade, atitude e competências competitivas que podem ser aplicadas em qualquer contexto de trabalho, com ganho individual, da organização e do contexto social. É uma metodologia que permite identificar e desenvolver o potencial natural de cada indivíduo, especialmente daquele que lidera ou quer se tornar um operador social e profissional de destaque no seu segmento, e, por isso, trabalha-se diretamente com a inteligência do aluno. É proposto um modo totalmente inovador de formação com foco no resultado de crescimento individual, profissional e social.

3. Pilares de Formação: A AMF, em sua proposta de formação, é pautada 5 pilares – Estudo, Trabalho, Ciência, Alta Moralidade e Internacionalidade – que, quando atuados de maneira circular, resultam na liderança. O Estudo é basilar, é o ponto que sustenta qualquer prática bem-sucedida e dá o substrato de desenvolvimento racional para o homem, para que posteriormente ele consiga atuar todas as outras competências; o Trabalho se eleva ao mesmo patamar do estudo, pois é na ação que o homem de fato se constrói, e é por meio do trabalho que se começa a ter os primeiros ganhos que depois garantem autonomia, economia, carreira e sucesso; a Ciência Ontopsicológica dá o fundamento existencial para o aluno, o propósito de realização, e é por meio da sua metodologia que o aluno começa a compreender a própria identidade, fazer as passagens necessárias para o seu desenvolvimento individual; a Alta Moralidade se refere ao estilo de vida do aluno, afinal, é necessário que a vida privada de cada um seja condizente com o seu potencial e objetivo; a Internacionalidade fornece o teor de contatar outras culturas, outros modos de realizar e de se relacionar, e a importância disso está na abertura de visão de mundo e na relativização de ideias tomadas como absolutas. A liderança, então, é consequência da correta aplicação desses preceitos na própria realidade.

4. Bolsas de Estudo: O fator financeiro não pode ser um empecilho para aqueles que buscam trilhar com seriedade o seu percurso acadêmico, e a AMF auxilia nisso de duas formas: a primeira é o incentivo, desde cedo, ao aluno para começar a ganhar o seu próprio dinheiro, trabalhar em paralelo à realização do curso e construir a própria autonomia financeira; a segunda é mais direta, pois a AMF dispõe, além dos programas governamentais na área da educação (ProUni e FIES) da Bolsa Inclusiva Identidade Jovem, uma parceria da nossa instituição com a Fundação Antonio Meneghetti. O programa oferece uma bolsa de 40% do valor da mensalidade. No que se refere ao valor mensal pago pelo aluno, ainda existe o desconto de adimplência (pagamento adiantado ou em dia), que abate 7% do valor.

5. Benefício ao Transporte dos Alunos: A distância física não pode ser um impedimento para que o indivíduo realize uma formação de excelência, e é por isso que a AMF, em parceria com a Fundação Antonio Meneghetti, realiza o projeto Benefício ao Transporte dos Alunos. A iniciativa auxilia os alunos com o transporte entre Cachoeira do Sul e a nossa instituição com um subsídio de 50% no valor, garantindo, assim, um preço muito abaixo do regular nas viagens diárias de ida e volta. Com isso, você e sua família tem a tranquilidade de saber que, depois de um grande dia de estudo, aprendizado e desenvolvimento, a volta para o conforto da sua casa será tranquila, segura e agradável. São linhas que atendem aos municípios de Restinga Sêca, São João do Polêsine, Faxinal do Soturno, Santa Maria, Agudo, Cachoeira do Sul, Paraíso do Sul, Novo Cabrais e Nova Palma.

6. Moradias: muitos dos nossos alunos relatam que o Recanto Maestro, campus da AMF, é um local que de fato “chama” ao trabalho, à ação, ao estudo, e é imperativo que cada um responda na sua própria medida. Pode parecer algo estranho, mas realmente isto acontece e é um fato de evidência: só se comprova a partir de si mesmo, se colocando na ação neste local e sentindo que de fato esse chamado existe. Isso é, certamente, um grande incentivo para manter a própria rotina dinâmica e produtiva, e é por isso que muitos alunos optam por residir no Recanto Maestro. Hoje, existem duas alternativas para quem deseja viver aqui: a primeira é a Casa do Estudante, que pratica uma proposta pedagógica conexa à da AMF e estrutura para o aluno viver o estudar, com quartos duplos já mobiliados, banheiro privativo, cozinha comunitária e máquina de lavar; a outra opção é viver nos prédios residenciais, um espaço mais amplo, com três modelos de apartamento, que podem ser habitados individualmente ou dividir com colegas, sendo uma opção mais privativa e personalizada.

7. Projetos de Extensão: O tempo no qual se está no Ensino Superior deve ser vivido de forma a investir-se ao máximo no próprio crescimento: é preciso buscar as oportunidades para vivenciar novas situações que depois vão compor o background do indivíduo e, além disso, servem como termômetro para que cada um perceba em que ponto reside de fato a própria inteligência e o próprio potencial. Para propiciar ao aluno uma gama de opções, a AMF desenvolve diversos Projetos de Extensão nas mais diversas áreas, permitindo ao aluno se experimentar, por exemplo, na gestão, tecnologia, desenvolvimento de carreira, novos idiomas, áreas de linguagem, esportes, dança, iniciação profissional, empreendedorismo e docência.

8. Internacionalidade: A AMF é uma instituição, de fato, internacional: são diversas parcerias, eventos realizados, participação em eventos e intercâmbios científicos ao longo da nossa história. Em se tratando de convênios com instituição de outras partes do mundo, hoje a AMF mantém protocolos de cooperação e oferece aos alunos a oportunidade de estudarem em instituições como a Universidade Estatal de São Petersburgo (São Petersburgo, Rússia), Università per Stranieri di Perugia (Perugia,Itália), Università degli Studi di Torino (Turim, Itália), Centro de Língua Italiana Calvino (Florença, Itália), Scuola Leonardo da Vinci (Roma, Itália), Regent School (Londres, Inglaterra) e Universidad Autónoma de Madrid (Madrid, Espanha). Outro ponto importante é a contribuição com os Projetos da Organização das Nações Unidades (ONU), como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Por fim, anualmente são realizadas viagens de estudo e eventos internacionais, que se constituem como oportunidade nas quais os alunos podem realizar um novo curso ou participar de um evento científico e conhecer uma nova cultura!

9. Campus e a qualidade de vida: O Recanto Maestro, campus da AMF, é um excelente exemplo de urbanismo integrado à natureza – e isso pode ser visto já a partir da arquitetura do local, que é muito particular. Aqui, alunos, tanto os que moram quanto os que frequentam, têm uma qualidade de vida distinta, superior àquela que se tem nas cidades, pois o contato com a natureza é essencial para que se tenha o contato com a própria inteligência: a natureza é a força primordial, a primeira origem de qualquer produto e, por isso, ela também funciona como um meio de retomada da própria identidade, uma oxigenação indispensável para que se atue de maneira plena no estudo, no trabalho e na vida pessoal.

10. Você! Os alunos constroem a realidade cotidiana da AMF em conjunto com a administração, o corpo docente e o corpo técnico, e aqui, a força do corpo discente se faz valer, principalmente pela proximidade e facilidade de contato que existe entre aluno e coordenação, direção e administração!

Os cursos que você encontrará na AMF são: Administração, Direito, Pedagogia, Sistemas de Informação e o curso exclusivo de nossa instituição, Ontopsicologia.

O Ingresso por Transferência de outra Instituição de Ensino Superior é uma oportunidade para você que cursa ou já cursou o Ensino Superior ingressar na Antonio Meneghetti Faculdade sem precisar passar novamente pelo vestibular. O aluno que iniciou sua graduação em outra instituição de ensino superior e deseja dar continuidade a seus estudos na Antonio Meneghetti Faculdade pode solicitar transferência!

 

Solicite AQUI sua Transferência e venha ser AMF!

Chegou a hora de você construir o seu futuro aqui conosco!

Comentários