5 motivos para você cursar Direito na AMF!

  • 29/05/2020
  • comentário(s)

É impossível pensar na vida social harmônica sem a regulamentação providenciada pelo Direito. A ciência jurídica é responsável por organizar a vida em sociedade e garantir as condições básicas para que cada um tenha possibilidade de viver com as diversas garantias para tal e, no que se refere ao sistema de funcionamento e regulamentação social, o Direito pode ser considerado o elemento mais humano – afinal, as a legislação de um país não é imutável, então a inteligência humana pode sempre incrementar o código para prover ainda mais oportunidade para desenvolvimento.

É impossível não citar o Direito e o ser humano sem entender o importante pressuposto de que o homem é um animal social. Esse fato já foi explicitado por várias mentes da filosofia e da sociologia e pelos dizeres latinos ubi homo, ibi societas (onde está o homem, está a sociedade); ubi jus, ibi societas (onde está o Direito, está a sociedade); e ubi jus, ibi homo (onde está o Direito, está o homem). Essa relação se torna indispensável por conta do que foi citado anteriormente: o homem precisa da sociedade para atuar a própria inteligência, e o Direito é o instrumento que pode garantir, pela sua força regulatória e coercitiva, o bem-estar e a liberdade para o homem.
 

1 |  80% dos alunos aprovados no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) antes mesmo de completar a graduação

Primeira turma formada em 2016, com 80% dos alunos aprovados no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) antes mesmo de completar a graduação. Para o bom funcionamento do país e da sociedade é indispensável a atuação de competentes operadores das leis.

 

2 |  Nota 4 pelo MEC

O curso de Direito da AMF tem nota 4 pelo MEC, o que reforça a qualidade quanto ao saber técnico acerca das leis, seus fundamentos e origens;
Pensamento filosófico e humanismo, que permeiam toda a grade curricular do curso e ensinam não apenas a história da Filosofia, mas instigam o aluno a desenvolver uma mente filosófica, sempre atenta e curiosa, em busca das melhores soluções;


3 |  Professores são profissionais reconhecidos na sua área de atuação

Professores que são, além de docentes, profissionais reconhecidos nas suas áreas de atuação, que vão do setor público ao privado. Aqui, ensinam juízes, procuradores e advogados das mais diversas áreas.

 

4 |  Projetos Inovadores de relevância Internacional

Projetos inovadores e voltados para o desenvolvimento de competências especialmente funcionais para o aluno do Direito: o Campeonato Jurídico de Oratória e Retórica, realizado anualmente e que coloca os alunos em um campeonato de debate sobre assuntos que envolvem o Direito, Sociologia e Filosofia, em uma oportunidade e exposição que reforça a lógica, a capacidade de falar em público e a argumentação.

 

5 |  Palestra com grandes Advogados e Políticos

Na AMF, são frequentes as palestras com grandes advogados e políticos, bem como as visitas técnicas para conhecer os maiores escritórios do Brasil e as instituições que compõem os Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, além da participação em Congressos e Seminários. As viagens normalmente são organizadas pelos alunos com supervisão dos professores, fato que estimula a autonomia dos estudantes.

 

Somos uma faculdade preocupada com o desenvolvimento integral dos nossos alunos, e por isso trazemos uma proposta de formação única! Aqui pautamos nosso ensino em cinco pilares: estudo, trabalho, ciência, alta moralidade e internacionalidade! Atuamos como uma escola viva! O principal objetivo é o saber e, junto deste, a formação do homem protagonista responsável, que age em primeira pessoa e assume a responsabilidade na condução funcional de sua vida e na eficiência resolutiva de sua atuação profissional!

Acredite em você e faça acontecer na AMF! Acesse: https://vestibular2020.bitrix24.site/ e comece hoje a construir o seu futuro!

Comentários

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço