Por que fazer faculdade depois dos 25 anos?

Por que fazer faculdade depois dos 25 anos?

O mercado de trabalho, atualmente, está cada vez mais concorrido, por isso, ressaltamos a importância de um diploma (crucial e primeiro passo para a Base Econômica) como um diferencial em um currículo. Você pode estar trabalhando há anos em uma empresa, mas só poderá crescer muito mais dentro dela a partir do momento em que perceber a necessidade de estar atualizado, buscando adquirir cada vez mais o conhecimento.
Mesmo sendo cada vez mais frequente, nem todos os jovens saem do Ensino Médio e entram direto em uma faculdade. Em alguns casos, a prioridade ao trabalho vem pela falta de condições financeiras ou simplesmente a incerteza do que cursar, estes se tornam alguns dos fatores que impedem a entrada da pessoa em uma faculdade. 
Então, é muito comum que algumas pessoas cheguem aos 25 anos sem nenhuma graduação, mas eis que surge o desejo de se qualificar: e a AMF acredita que o futuro é de quem faz! Dessa forma, nunca é tarde para começar uma graduação.

 

Motivos para fazer uma faculdade:


    - Obter um diploma. Qualquer pessoa que queira entrar no mercado de trabalho ou se qualificar dentro dele precisa ter um diploma.
    - Após obter o diploma, por ter qualificação e reconhecimento, você poderá crescer muito em sua empresa e, logo, terá maiores responsabilidades e consequentemente mais benefícios. 
    - Você poderá mudar de profissão. Nesse caso, vale para profissões semelhantes, mas de nível mais elevado, ou seguir uma carreira totalmente diferente.
    - Faça a faculdade que sempre sonhou! Você agora pode decidir o curso que é melhor para você.
    - Na AMF você pode conseguir uma bolsa de estudos e ainda ter 7% de desconto com o pagamento em dia e, além disso, contamos com os programas do Ministério da Educação, FIES (Financiamento Estudantil) e ProUni (Programa Universidade para Todos). A AMF também possui convênio com diversas empresas, verifique se a empresa onde você trabalha está entre elas. Tudo isso para que você tenha mais oportunidades de seguir os seus sonhos!


    Vantagens de fazer faculdade depois dos 25 anos:


    - Maturidade adquirida ao longo do tempo;
    - Experiências pessoais e profissionais;
    - A escolha é somente sua. Alguns jovens recém-saídos do Ensino Médio se sentem muito pressionados pela família em relação aos estudos;
    - A maior vantagem de começar a faculdade depois dos 25 é que provavelmente você já sabe do que gosta, então as chances de se arrepender são mínimas. A Antonio Meneghetti Faculdade conta com 5 cursos de graduação, que são: Administração, Direito, Sistemas de Informação, Ontopsicologia e Pedagogia. Leia sobre cada um deles em faculdadeam.edu.br/blog/detalhes/80/qual-o-curso-graduacao-e-ideal-para-voce-
    - Na AMF você escolhe a data da sua prova! Dessa forma é só fazer a inscrição em nosso site ou ligar para (55)3289-1141 / (55)99641-0945 agendando para o dia que for melhor para você! Lembrando que o Vestibular de Inverno AMF 2019 vai até 29 de junho. 
    

A Antonio Meneghetti Faculdade acredita no potencial de cada um e trabalha diariamente para desenvolvê-lo ao máximo, contamos com alunos de várias idades, desde os recém-saídos do Ensino Médio com 17 anos, até os mais maduros e experientes. Confira abaixo o depoimento de um aluno AMF:


    Em entrevista, o acadêmico de administração do 5º semestre, Jocassio Guidetti, que entrou no Vestibular de Inverno aos 27 anos, conta “Eu desisti um período do Ensino Médio, parei no 2° ano, depois eu retornei aos estudos, mas nisso eu já comecei a trabalhar... Então cheguei em um ponto em que eu achava que como eu trabalhava, não precisava mais estudar. Até que eu vi o quanto era necessário o estudo, voltei e terminei o Ensino Médio. Com isso, fui crescendo dentro da empresa onde eu trabalhava, fiquei 10 anos nessa empresa, saí do setor de produção e passei para o setor administrativo. O crescimento foi maior, então me surgiu a vontade, devido à profissão, de cursar administração. Descobri a AMF e estou aqui.


Quando questionado sobre o que achava de ter entrado na faculdade depois dos 25, disse: “Eu acho que nunca é tarde para começar. Tu tens que tomar uma iniciativa, independente da idade. Claro que o habitual é tu sair do Ensino Médio com o conhecimento mais em dia e ir direto para a faculdade, acho que para quem tem condições é o mais correto a ser feito. Mas também pode ser feito após os 25 anos, que se tenha a sensibilidade de perceber que estudar é necessário, e nunca é tarde para o conhecimento, eu acho ótimo!”. 
Se assim como o aluno Jocassio Guidetti, você também sente a necessidade de constantemente se qualificar, venha para a AMF! 

 

  • terça-feira, 28 de maio de 2019
Qual o curso de graduação é ideal para você?

Qual o curso de graduação é ideal para você?

A AMF é uma instituição que oferece aos alunos uma experiência de formação única, pois se cada ser humano é único, a proposta de ensino precisa acompanhar essa condição inerente ao homem. Aqui, você encontra um espaço pensado para desenvolver a sua inteligência e capacidade de ação.

Nós temos os cursos de Direito, Administração, Sistemas de Informação, Ontopsicologia e Pedagogia, saiba mais sobre cada um deles pra entender qual o melhor para você!

Direito: As leis são fundamentais para o funcionamento da sociedade: elas dão a organização e as diretivas de regência para que a vida social harmônica possa nascer. Nesse contexto, os operadores da ciência jurídica devem ser mestres em saber fazer desta lei uma função de desenvolvimento para o homem e para a sociedade! É justamente por isso que o curso de Direito da AMF ensina como aplicar as leis, mas principalmente fornecer uma sólida formação humanista ao aluno. Além da formação técnica, o curso traz também uma forte base filosófica, em que o acadêmico é instigado a desenvolver uma mente curiosa e a utilizar o sistema legal em favor da evolução e bem-estar do ser humano, afinal, se são as leis que ditam o ritmo da sociedade, é preciso um sistema legal que dê passagem para a inteligência e para o potencial do homem. Com isso, o objetivo é a formação de um profissional com atitude e atuação diferenciadas, capaz de empreender tanto em âmbito público e privado, colocando em prática a ética e a justiça como instrumentos para o progresso do indivíduo, da sociedade, das empresas e das instituições.

 

Administração: Administrador... a tradução em inglês, manager, tem origem no latim, “manus agere”, e significa “fazer com as mãos”. O administrador é, então, alguém com capacidade superior que faz, e sabe fazer as passagens para que se alcance o objetivo definido. Para saber fazer algo, é necessária a formação técnica em conjunto com as mais atualizadas práticas de mercado, e é por isso que os professores da AMF são, além de professores: acadêmicos, empresários e profissionais liberais reconhecidos em suas atividades. Com isso, o aluno tem contato, diariamente, com a complementariedade entre o estudo e a atividade empresarial de valor que vem com a experiência de mercado dos docentes. Também são frequentes palestras e aulas especiais com grandes empresários do Brasil e do exterior – afinal, aqui na AMF só ensina quem sabe fazer! Isso ao aluno compreender, a partir do relato daquele que foi protagonista do processo de construção da empresa, as diversas práticas de que constroem diariamente riqueza e valor. Além disso, essa relação proporciona aos alunos visitas técnicas para conhecer, in loco, a realidade empresarial. Administrar é uma atividade inerente ao ser humano, e a AMF reforça isso no seu curso de graduação: recursos tecnológicos estão disponíveis para todos, mas o maior recurso de uma empresa é o ser humano!

 

Sistemas de Informação: A tecnologia se torna cada vez mais uma ferramenta essencial para o avanço da sociedade, com criações inovadoras que surgem para otimizar processos, qualificar produtos e desenvolver estratégias, e isso faz com que a área da Tecnologia da Informação possua um dos mercados mais amplos e com demanda de profissionais. Nesse contexto, o curso de Sistemas de Informação da AMF traz o que existe de mais inovador no mercado da tecnologia, e tem o objetivo de, mais do que formar o aluno para esse mercado ágil e dinâmico, diferenciá-lo, desenvolvendo a mentalidade do jovem e mostrando que a inovação e o empreendedorismo são os meios para o triunfo profissional.

 

Ontopsicologia: Um curso pioneiro no mundo, que busca formar o profissional capaz de conhecer a causa real na relação entre sujeito e situação em qualquer contexto (nexo ontológico). A Ontopsicologia tem seu nome formado por três radicais gregos: “?ντος” (ontos), que significa “do ser”; “Ψυχ?” (psiqué), alma; e “λ?γος” (lógos), que é “estudo”, “lógica”, “razão”. Ontopsicologia, então, é a ciência que busca “conhecer a lógica do ser na existência”. Mas o que, na prática, é isso? É analisar o valor positivo e criativo presente em cada ser humano, o seu potencial de natureza. A Ontopsicologia é uma ciência ontológica e epistêmica, que pode ser aplicada em diversos setores do saber humano. Ela é o estudo da lógica do homem real, sadio, responsável, que busca a autorrealização e a criatividade, o homem líder, entendido como intuição ativa de solução para o coletivo, que atua a própria liderança por meio de um eficiente serviço às exigências do humano e da sociedade. A diferença entre a Ontopsicologia e todas as demais ciências e áreas de conhecimento “é que a Ciência Ontopsicológica examina dentro da coisa, ou seja, busca sempre as coisas como são”, sendo a ciência que faz a verificação da realidade. Uma ciência interdisciplinar, cujo curso estimula e desafia constantemente o aluno nos diversos campos do conhecimento acerca do ser humano.

 

Pedagogia: O Curso de Licenciatura em Pedagogia na AMF proporciona uma formação que vai além dos conhecimentos técnicos sobre educação e docência, oferecendo disciplinas práticas desde o primeiro período da graduação, com estágios em projetos sociais, escolas da região e iniciativas desenvolvidas no Recanto Maestro. O estudo da Pedagogia Ontopsicológica, que traz uma abordagem inovadora à ciência, é exclusividade do curso de Pedagogia da AMF, mostrando para o acadêmico a lógica da compreensão integral do ser humano como instrumento de trabalho primordial para a aplicação funcional da pedagogia. A Pedagogia é função para a formação e gestão de pessoas, e essas práticas estão presentes de maneira transversal em diversos segmentos profissionais: empresas, escolas, instituições públicas, ONGs... Portanto, os graduados em Pedagogia possuem um amplo mercado de trabalho, com possibilidade de atuação em diversos contextos educacionais e empresariais, pois, aqui, o pedagogo formado é capaz de aplicar o conhecimento de si mesmo como instrumento para ensinar, gerando indivíduos responsáveis que, através do seu exercício, beneficiam também a sociedade.

 

E aí, qual é o seu curso? 

O futuro é de quem faz!

Faça a sua inscrição pelo link:  http://bit.ly/VestibularAMF2019

  • quinta-feira, 25 de abril de 2019
Estágio de Férias - Central de Carreira

Estágio de Férias - Central de Carreira

A Central de Carreira é um projeto de extensão da AntonioMeneghetti Faculdade, que oferece direcionamento profissional aos alunos AMF e a comunidade em geral. Aqueles que participam da central de carreira têm oportunidades únicas! Uma delas é a possibilidade de fazer um estágio de férias em empresas fora do Recanto Maestro! Empresas de outras regiões procuram a Central de Carreira por indicações de estagiários!

Alguns jovens já têm uma ideia do que querem profissionalmente, mas ainda não experimentaram estar em meio ao ambiente que se imaginam atuando. O fato é que só descobrimos do que gostamos de fazer quando experimentamos. Por isso é importante ter um emprego, um estágio de férias, etc. Sem contar que ter um estágio de férias soma de modo positivo seu currículo, o tornando diferente dos outros possíveis concorrentes por uma futura vaga de emprego que queira.

Alguns alunos AMF tiveram a oportunidade de participar de um estágio de férias na Calçados Beira Rio em Novo Hamburgo, através da Central de Carreira. O estágio durou 15 dias e possibilitou aos jovens o contato com uma realidade profissional diferente da que possuíam até o momento. Estagiar em uma grande empresa como a calçados Beira Rio foi uma experiência marcante para esses alunos.

Abaixo separamos depoimentos:

 

“É indescritível o tamanho da experiência que se obtém através de um estágio, no qual em duas semanas se tem conhecimento de uma empresa como a Calçados Beira Rio. O estágio referido me proporcionou ter um breve conhecimento não só nas diversas áreas comerciais, econômicas e jurídicas mas também como e onde se nasce um produto e como chega até o consumidor, de forma que todos os produtos são pensados em atender os mercados e lojistas, mas com parte do seu foco no consumidor. Com certeza as experiências coletadas ao longo do estágio são únicas para cada um que passa pela empresa mas no fim quem escolhe o que tirar disso só você mesmo pode definir, e passar por uma empresa com a dimensão gigante como a da Calçados Beira Rio não tem preço, então deixo aqui meu muito obrigado à Central de Carreira e Calçados Beira Rio por proporcionar uma experiência tão grande quanto foi a minha, pois não sabia como era feito um sapato e sequer sabia como uma empresa de grande porte se mantém no mercado e graças a esta experiência tive a oportunidade de acompanhar como é o dia a dia de cada área, cada uma com sua importância para manter o nível da empresa e mais importante ajudar a crescer cada vez mais.”

- José Carlos Pinheiro Gonçalves

 

 

“Grandiosa! É assim que eu descreveria a minha experiência de duas semanas na imensa Calçados Beira Rio. Foi um contato com uma vasta cultura e também com  conhecimentos que irão me agregar nos meus próximos passos como jovem. Quero agradecer a AMF e a Central de Carreira por proporcionar aos alunos a chance de acompanhar de perto os processos e funcionamentos de uma das maiores empresas do Brasil.

Tenho certeza que as lições que aprendi lá serviram para minha formação acadêmica, formação pessoal mas principalmente para minha formação como profissional no mercado de trabalho e assim poder ser um diferencial, pois isso é ser Recanto Maestro, isso é ser AMF.”

- Hygor Bitencourt

  • quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
Férias Inteligentes - Dieni Priebe

Férias Inteligentes - Dieni Priebe

Em meio a rotina corrida do dia a dia, acabamos deixando os cuidados com nós mesmo para depois, e por fim não dedicamos nem dez minutos de lazer à nós. Nossas dicas de férias tem por objetivo tornar as férias de nossos alunos, professores, e toda comunidade em Férias Inteligentes.

A aluna Dieni Cristine Priebe é da cidade de Novo Cabrais, tem 16 anos, é graduanda do Bacharelado em Administração, está no 1º semestre.

 

“As #Dicasdeferias propostas pela AMF são excelentes para serem incorporadas no dia a dia. Inclusive eu adotei às dicas e tornei aquele tempinho livre em um momento proveitoso e satisfatório. Afinal, ler um bom livro, ouvir uma música agradável,  praticar exercícios, interagir com a natureza são hábitos muitas vezes deixados de lado pela correria diária, mas de extrema importância em nossas vidas. Acredito que assim como eu, muitas pessoas tiraram enorme proveito destas e transformaram suas férias. Assim que eu recebi tais dicas, imediatamente repassei à amigos e familiares, pois tudo que é bom e agrega valor a vida deve ser compartilhado. Obrigado AMF por dedicar seu tempo e criar as #dicasdeferias, estas certamente modificaram, não só as minhas, mas as férias de muita gente.”

  • segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019
Série "De jovem para jovem": Tainara Masiero - Como escolhi meu curso de graduação e porque a AMF

Série "De jovem para jovem": Tainara Masiero - Como escolhi meu curso de graduação e porque a AMF

O Projeto Jovem e Tecnologia acontece por meio de uma parceria entre Fundação Antonio Meneghetti, Antonio Meneghetti Faculdade e Grupo Meta. O propósito é viabilizar aos jovens da região da Quarta Colônia de Imigração Italiana a possibilidade de um contato direto com a área da Tecnologia da Informação (TI), ao mesmo tempo que permite a prática do ensino da atividade técnica aos graduandos da área de Sistemas de Informação.

Para alguns jovens que participam do projeto, novas oportunidades surgem. É o que aconteceu com a acadêmica Tainara Masiero da cidade de Nova Palma, ela tem 17 anos, é graduanda do Bacharelado em Sistemas de Informação, e está no primeiro semestre.

 

“Desde criança tive o privilégio de conhecer esse lugar incrível chamado Recanto Maestro. Logo de início me senti acolhida, sempre gostei da paz e energia que este lugar me proporcionava e  me impressionava muito com a faculdade e sua evolução, que veio crescendo cada vez mais desde então . Com isso, eu pensava "Será que um dia estudarei aqui?". Pois bem, esse ano vou realizar um dos meus objetivos, que é cursar minha graduação na Antônio Meneguetti Faculdade.

Até o início do ano de 2018, pensava em ingressar no curso de Direito, e hoje irei cursar Sistemas de Informação, uma área totalmente diferente. Sabem o porque desta mudança? porque em abril/maio de 2018 tive a oportunidade e honra de ser selecionada para participar de um dos projetos da AMF, em conjunto com a Meta e a Fundação Antônio Meneguetti, o chamado "Jovem e Tecnologia". Neste projeto, além de ver a vida com outros olhos, tive contato com uma área de ensino que até então não imaginava as maravilhas que estavam a me aguardar, e acabei me identificando com ela através das aulas de TI e Atitude Empreendedora. Desde então me apaixonei por tecnologia e me sinto muito grata por ter sido através da Faculdade Antônio Meneguetti que descobri minha vocação.

Eu, como caloura AMF, me sinto privilegiada de poder cursar num lugar com um diferencial tão incrível, onde os alunos são incentivados diariamente e podem se sentir bem fazendo aquilo que gostam e recomendo a todas as pessoas a conhecerem esta Instituição de Ensino tão maravilhosa!”

  • quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019
Férias inteligentes: Tainara Schumacher

Férias inteligentes: Tainara Schumacher

Durante o período de férias postamos algumas dicas de férias inteligentes, e agora gostaríamos de ouvir os resultados!

É sempre bom lembrar que para um jovem se tornar um grande líder, ele precisa ter um estilo de vida coerente. Muitas vezes o jovem tem o desejo de mudar, mas não sabe por onde. Essas dicas podem ter dado um pequeno (ou não tão pequeno) incentivo para que mudar seus hábitos ou adquirir novos. 

Postaremos alguns depoimentos em nossas redes sociais, lembrando que os cinco melhores depoimentos ganham um presente da AMF!

A acadêmica Tainara Schumacher é da cidade de Alecrim/RS, atualmente reside em Santa Maria, tem 28 anos, é graduanda do Bacharelado em Administração e está no 7° semestre.

“Férias é um momento de descanso, revitalização, reorganização...Também é um período em que devemos investir nossos recursos em atividades que nos engrandecem e nos impulsionam para o alcance de nossos objetivos e sonhos. Nessas férias, aproveitei o momento para colocar as leituras em dia – algumas por diversão, outras pelo conhecimento, outras pensando no TCC que virá logo adiante. Fui viajar e conheci um lugar novo, cuja natureza era exuberante, fantástica! Comecei a fazer meditação e já percebo benefícios dessa prática, que pretendo tornar um hábito. Organizei meus objetivos para 2019, estou cursando uma matéria de férias e semana que vem quero montar uma planilha com o orçamento anual. Com a mente mais limpa e energizada, só tenho motivos para agradecer pela vida e pela oportunidade de recomeçar, cada vez um pouco melhor!”

  • terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
“De jovem para jovem”: Eduardo Fréo – Como conheci e iniciei meus estudos na AMF

“De jovem para jovem”: Eduardo Fréo – Como conheci e iniciei meus estudos na AMF

Quando jovens possuímos diversas dúvidas e incertezas sobre nosso futuro. É um momento de escolhas, de experimentar e descobrir o que gosta de fazer e qual profissão pretende seguir. Às vezes começamos um curso, um trabalho, e depois de um tempo percebemos que não era exatamente o que pensamos. Por isso é importante a ação, experimentar na realidade, pois só assim você descobre o que gosta de fazer.

O acadêmico Eduardo Doviggi Fréo é da cidade de Nova Palma, tem 20 anos, é graduando do Bacharelado em Direito e está no terceiro semestre. Ele vai nos contar como conheceu a AMF, sua trajetória acadêmica antes de chegar aqui, e como decidiu iniciar seus estudos nessa Instituição.

“É comum durante a adolescência que nós, jovens, tenhamos a vontade de ‘abraçar o mundo’, querendo assim, seguir várias carreiras em diversas áreas de atuação. Comigo não foi diferente, durante o ensino médio passei por diversas ‘fases’, um momento optava pelo curso de publicidade e propaganda, após arquitetura e urbanismo e assim por diante.

Nesse meio tempo, a escola nos oportunizou conhecer diversos centros educacionais da região, onde conheci a Antonio Meneghetti Faculdade, a qual me despertou algo diferente na época, porém não me encontrei na mesma pois não teria nenhum curso de meu interesse.

Quando chegaram os vestibulares, acabei optando por publicidade e propaganda, a ideia mais firme que estava se passando pela minha cabeça e nos mesmos não obtive sucesso devido a grande concorrência. No ano de 2017, ingressei no Colégio Politécnico da UFSM, no qual cursei por um ano o curso técnico em Paisagismo, almejando no futuro uma vaga em arquitetura e urbanismo.

Este curso, mesmo com toda a sua excelência, acabou não me cativando e mostrando-me a realidade de um profissional formado em arquitetura, por meio de suas aulas. Após isso, no ano de 2018, com alguns amigos próximos estudando na AMF, surgiu a ideia de cursar Direito nesta mesma instituição, tal curso sendo sempre uma opção entre todas as variadas profissões existentes atualmente.

Devido certa insistência destes amigos acadêmicos da AMF, acabei prestando o vestibular, obtendo sucesso e a partir daí iniciando a minha graduação, com total apoio de minha família e principalmente de meu pai que por ser professor e vice-diretor da escola que estudei durante toda a vida, conhece e aprova tal instituição.

Durante este primeiro ano na faculdade tive a oportunidade de participar de alguns eventos como o III Congresso Internacional Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura, por exemplo, em que os estudantes e o público em geral puderam ter contato com diversas personalidades tanto nacionais como internacionais.

Espero que 2019 seja um grande ano, com muito aprendizado e crescimento, como foi o meu ano de 2018 sendo acadêmico da Antonio Meneghetti Faculdade.”

  • quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019
Conheça a Central de Carreira

Conheça a Central de Carreira

O projeto Central de Carreira, que teve início em 1º de agosto de 2014, surgiu com o objetivo de oferecer ao aluno a preparação para entrar no mercado de trabalho a partir da formação profissional combinada à formação de caráter humano – e aqui entra o reconhecimento do próprio potencial, identidade, gerenciamento da autonomia, desenvolvimento de competências e atitudes empreendedoras.

Muitas vezes não conseguimos encontrar nossos potenciais, e podemos estar um pouco perdidos em relação a como nos organizar no trabalho, ou como ter atitudes que podem ajudar a conseguir o tão sonhado primeiro emprego. Por isso a central de carreira traz encontros para auxiliar você nisso, os quais são conduzidos por um técnico, que acompanha e orienta o aluno nas suas demandas para que se alcance o ápice da própria performance, com resultados que vão desde a resolução dos desafios do cotidiano até a visualização de uma nova possibilidade profissional. Levando aos encontros alguns temas como o gerenciamento do tempo, a organização financeira, a comunicação interpessoal, o estilo de vida, a gestão da imagem pessoal, o planejamento de estudos e cursos de formação, o plano de carreira profissional, entre outros. O que define o percurso de cada aluno no processo de Gestão de Carreira são as características individuais mapeadas no início do trabalho, as demandas e o objetivo profissional a ser atingido. Trata-se, portanto, de um trabalho de formação individual e sob medida para cada pessoa!

Agora, temos 3 frentes de ação para que você se aprimore de acordo com a sua necessidade: direcionamento profissional, aceleração profissional e consultoria ontopsicológica.

 

No Direcionamento Profissional, o processo ocorre em três etapas: Mapeamento de Potencial, que ocorre em um encontro individual com um trabalho vai no sentido de identificar o potencial do estudante e reconhecer as características que podem influenciar no desempenho; o segundo estágio é o Aprimoramento do Perfil Profissional, com quatro encontros em grupo com a função de verificar de que maneira se pode, a partir do mapeamento feito anteriormente, utilizar as próprias potencialidades para ampliar resultados e como reforçar os pontos de melhoria; por fim, existe a possibilidade de realizar a Imersão, com um dia de atividades que permitem cultivar um estilo de vida saudável, que aproxima o indivíduo daquilo que é de fato o seu potencial.


Dentro da Aceleração Profissional o trabalho, feito de modo individuado, e ocorre a partir do mapeamento das características e objetivos que o aluno possui, com quantos encontros o aluno precisar para solucionar as demandas. Essa proposta tem início com o Posicionamento, Construção e Implantação do Projeto Profissional, no qual é feita uma delimitação e desenvolvimento do projeto profissional; a etapa seguinte é a Mentoria, feita de maneira personalizada para o avanço nas demandas e projetos que estão em ação naquele momento.

 

Também existe a possibilidade do agendamento de uma Consultoria Ontopsicológica, com a utilização da metodologia que a Ontopsicologia aponta para a prática clínica. A Consultoria é individual, com encontros periódicos em uma frequência definida pelo técnico junto a cada aluno.

 

A Central de Carreira fica na Incubadora da AMF e está disponível para agendamentos de segunda à sexta, das 15h às 19h. Você também pode marcar por WhatsApp pelo número (54) 9-9924-1477. Aproveite para conferir a possibilidade de valores diferenciados e pacotes desenvolvidos sob medida para alunos AMF. Agende já o seu horário e dê início ao seu progresso profissional.

  • quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
Escola de Negócios: A importância de conhecer a nova reforma trabalhista

Escola de Negócios: A importância de conhecer a nova reforma trabalhista

A nova legislação trabalhista que entrou em vigor no final de 2017 trouxe mudanças diretas na relação entre empregado e empregador. A reforma altera mais de 100 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), conjunto de normas que rege as relações trabalhistas no país.

Um dos temas abordados no Escola de Negócios, curso de extensão da Antonio Meneghetti Faculdade, é a reforma trabalhista citada anteriormente. O empresário precisa estar atendo às mudanças da nova reforma trabalhista, como ela impacta sua vida e a vida de seus funcionários. Ter conhecimento sobre o que mudou ajuda na administração de seu negócio, sem ter qualquer chance de ocorrer algum erro ou equívoco referente às mudanças na lei.

Abaixo listamos alguns quesitos que mudaram com a nova reforma:

  • Jornada parcial
  • Férias fracionadas
  • Contrato intermitente
  • Teletrabalho ou Home Office
  • Rescisão por acordo
  • Redução do horário de almoço
  • Premiação contínua
  • Custas judiciais

Algumas mudanças podem causar incertezas, dúvidas. Por isso esse assunto é importante ser pautado, estudado e aprendido.

Aqui entende-se o líder como centro do seu business, por esse motivo ele deve manter-se atualizado, estar informado. O curso tem um caráter prático, é ensinado ao empreendedor um conhecimento aplicável, através de ferramentas que podem ser utilizados para aprimorar a gestão empresarial de seu negócio.

Diversos são os temas trabalhados, como gestão de pessoas, delegação, relação com o cliente, aspectos jurídicos e contábeis, sucessão empresarial, atitude empreendedora e de liderança... em aulas ministradas por grandes professores, que conhecem na prática esses temas, pois são também empresários que convivem diariamente em meio aos assuntos abordados.

Aquele que melhor sabe servir, administrar bem o que possui, amar o que faz, esse é o que chega mais longe.

As inscrições para o Escola de Negócios vão até o dia até o dia 15 de fevereiro! Você pode obter mais informações AQUI.

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019
Série "De jovem para jovem": Shayani Guarezi - Somos movidos pela pergunta "quem eu sou?"

Série "De jovem para jovem": Shayani Guarezi - Somos movidos pela pergunta "quem eu sou?"

Como jovens procuramos responder a pergunta que por milênios muitas pessoas se questionaram, e ainda se questionam: “quem sou eu?”. Nossa geração tem uma urgência em responder essa pergunta, e com energia da juventude que possuímos, arriscamos, provamos, tentamos.

Por vezes temos medo de nunca conseguirmos encontrar a resposta para a pergunta citada anteriormente. Mas a Ontopsicologia pode nos ajudar a respondermos "quem sou eu”.  O depoimento da nossa aluna Shayani vai contar um pouco de sua tragetória até decidir cursar o Bacharelado em Ontopsicologia. 

A acadêmica Shayani Guarezi é da cidade de Candelária, tem 24 anos, é graduanda do Bacharelado em Ontopsicologia, está no 2º módulo.

“Somos movidos pela pergunta “quem eu sou”. Sou daquelas que procurava as respostas em diversos lugares, por isso, talvez que eu tenha me desafiado a iniciar três graduações e não concluir nenhuma. No curso de Ontopsicologia eu encontrei respostas coerentes com o que eu procurava.

Trabalhei na empresa Calçados Beira Rio, FL:10 na cidade de Candelária/RS, de onde venho. Foi lá que fiquei sabendo de um lugar chamado Recanto Maestro. Quando os líderes voltavam desse lugar, era perceptível, tinham um brilho no olhar, e eu sempre quis conhecer o lugar que deixava os olhos brilhando de quem falava sobre o Recanto.

Um dia me desafiei e vim. Sai daqui do Recanto Maestro mais encantada do que quando cheguei. Descobri que existia, também, uma faculdade aqui. Isso era um domingo do ano de 2016.

Procurando encontrar quem eu sou, iniciei algumas faculdades. Primeiro iniciei o curso de Relações Internacionais, depois pedi transferência para Publicidade e propaganda. Não me encontrei, então iniciei a estudar Letras-Inglês na UFSM. Tranquei e comecei a fazer um tecnólogo em gestão da produção industrial, que é o que me chama a atenção.

Depois de um certo tempo, desligando-me da organização da Calçados Beira Rio, decidi que tentaria pedagogia na Faculdade Antonio Meneghetti e, se tudo corresse bem eu iria transferir pra UFSM, aproveitar cadeiras e concluir o curso de inglês. Mal sabia eu que no meio desse caminho eu conheceria a faculdade como realmente é e o curso de Ontopsicologia.

Foi incrível o que aconteceu, pois eu fiz o vestibular para o curso de pedagogia e sai da sala de provas querendo saber sobre a Ontopsicologia. Perguntei se no dia da matrícula eu poderia trocar de curso, fui informada que sim. Desde então eu já projetava a minha vida aqui. Por mim teria me mudado naquele mesmo dia, eu não queria mais sair desse local.

Hoje é como se eu vivesse um sonho, as vezes eu não acredito que estou aqui.

Cresço todos os dias de uma forma útil e funcional. Sou oportunizada a conhecer grandes empresários e me espelho neles, bem como nos meus professores, pois a gente começa de baixo, dai descobre o nosso potencial todos os dias e lapida ele, depois as portas vão se abrindo e vamos aprendendo a crescer em passos lentos sem nunca perder a humildade e entendendo que a vida é aqui e agora.

2018 foi meu primeiro ano morando, estudando e trabalhando no Recanto Maestro e me sinto feliz por ter feito essa escolha, pois a bagagem esta cheia de conhecimentos técnico e humano.

O sentimento de há um ano ter optado pela AMF é de gratidão. Extremamente ansiosa para ver o que 2019 me reserva! Grata por estar me transformando em uma profissional qualificada e por quem tem feito minha formação pessoal ser cada vez melhor. Sempre avante! 

O mais legal dessa caminhada é que no inicio os meus pais não me apoiaram, mas como eu queria muito, eu peguei um ônibus e vim sozinha fazer a prova e depois a matrícula. Hoje até a minha mãe é aluna da AMF!

Se vale a dica: Não desista dos teus sonhos por nada, as dificuldades sempre vão existir, mas quem quer vai e faz dar certo. Depois colhemos bons frutos, pois é quando começamos a seguir o nosso projeto que as coisas começam a dar certo.”

  • quarta-feira, 30 de janeiro de 2019
“Seu futuro depende apenas de você”

“Seu futuro depende apenas de você”

Diversas vezes ouvimos frases como “seu futuro depende apenas de você”, “sua vida está em suas mãos”, e por vezes não compreendemos a verdade por trás dessas frases, ou mesmo o que de fato elas querem dizer.

Muitas vezes acabamos não realizando nossos objetivos por alguma interferência externa. Tínhamos um plano, um planejamento, mas por algum imprevisto as coisas não saíram como o planejado, e por fim tudo foi perdido. Ou mesmo quando queremos muito algo e não temos condições para alcançar. Devemos nos perguntar se de fato fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para que tudo desse certo ou resolvemos apenas aceitar e colocar a culpa no imprevisto. Afinal, é mais fácil colocar a culpa nos outros do que aceitar que talvez não demos nosso máximo.

A frase “sua vida está em suas mãos” é um fato tão certo quando “seu futuro depende apenas de você”. Todos possuímos objetivos e sonhos, tudo o que as pessoas mais fazem é sonhar com um futuro no qual as coisas serão melhores. Porém, o que fazemos no hoje para que possamos alcançar o futuro que sonhamos?

Precisamos compreender que o futuro é fruto do que plantamos no agora. Cada vez que você deixa de fazer algo para você no hoje, o futuro sonhado se torna um dia mais distante. Então cada vez que nos sentimos cansados, ou deixamos para depois, nesses momentos é bom lembrar que quanto antes se começa a fazer qualquer coisa para alcançar nossos objetivos, antes os alcançamos.

Também na frase “seu futuro depende apenas de você”, é um fato que às vezes não percebemos o quão óbvio é. Ninguém vai acordar cedo e lutar para alcançar seus objetivos por você. Para chegar onde sonha, depende de você decidir começar a trabalhar para chegar lá, e apenas de você, de ninguém mais.

Precisamos ter uma noção de onde queremos chegar no futuro, e tentar. Buscar oportunidades que lhe levem a alcançar seus objetivos. Talvez algumas oportunidades não sejam o que imaginou, e por vezes seja até mesmo necessário trocar a estrada que se está seguindo. Mas o importante é que não pare.

Quanto mais se tentar, arriscar, por mais que não se chegue onde se almeja na primeira tentativa, no final terá muitas novas experiências que em algum momento da sua vida lhe será útil, seja para um novo emprego ou apenas para ter assunto para conversar com alguém diferente.

Escolha quem deseja ser, deixe a preguiça de lado e vá à luta! Sim, seu futuro só depende de você, e sim sua vida está em suas mãos! Dê seu máximo, sem desculpas, sem parar e verá o quão realizador é viver a vida!

  • sexta-feira, 25 de janeiro de 2019
Aprender a tocar um instrumento musical é importante

Aprender a tocar um instrumento musical é importante

A música está presente na vida dos seres humanos desde os primórdios. Desde o ano de 1995 até hoje, já foram encontrados em escavações arqueológicas mais de 30 exemplares de flautas rústicas, feitas de tíbia de abutre, fêmur de urso e marfim de mamute, de 43 mil e 82 mil anos de idade, todas encontradas em cavernas e cordilheiras da Europa e do Sudeste Asiático, são os instrumentos mais antigos que se tem notícia até o momento. Esses instrumentos podem ter sido usados para interação social, ou mesmo em rituais religiosos, ao certo não sabemos para que eram utilizados, mas comprovam que a música é algo presente na vida dos humanos a muito tempo!

De fato escutar uma boa música nos possibilita uma sensação de prazer, relaxamento, felicidade. O filósofo chinês Confúcio (aproximadamente 551 a.C – 479 a.C.) disse há muito tempo atrás que "a música produz um tipo de prazer que o ser humano não consegue viver sem”. Não apenas ouvir uma boa música, mas saber tocar um instrumento musical pode trazer diversos benefícios. Separamos alguns benefícios abaixo:

Memória: escutar música ou aprender a tocar um instrumento musical estimula o cérebro e pode aumentar a capacidade de memorização. Sabemos que a música pode ser utilizada como terapia, e os estudos referentes a esse tema são diversos e não param de aumentar.

Habilidade motora: é fácil de imaginar que quando se aprende a tocar um instrumento musical a habilidade motora também melhora.  Não apenas seus dedos vão ficar mais “hábeis”, mas tudo o que se refere à habilidade motora vai melhorar, pois essa parte do cérebro será estimulada, você terá melhor desempenho em trabalhos manuais como nadar, correr, etc.

Trabalho em equipe: se você já sabe tocar um instrumento e eventualmente toca junto com amigos, em uma banda ou mesmo em uma orquestra, sabe que precisa ter trabalho em equipe para a música acontecer. Precisa aprender a ouvir o outro, esperar o momento certo, etc. Aprender a trabalhar em equipe é algo muito importante, e essencial para sua vida profissional e acadêmica.

Paciência e persistência: não é de um dia para o outro que se aprende a tocar um instrumento musical, e mesmo quem sabe tocar, tem conhecimento que algumas músicas são mais difíceis e não saem perfeitamente na primeira vez. Aprender a tocar um instrumento musical lhe ajuda a ter paciência consigo mesmo, e persistência para aprender. São dois valores ótimos para sua vida.

Há diversos outras vantagens que poderíamos continuar citando. Tocar um instrumento musical traz diversos benefícios, como interação social, concentração, perseverança, incentiva a auto-expressão, alivia o estresse, entre diversos outros benefícios. Tocar um instrumento musical pode ser um bom hobby.

Depois de ter visto todas essas vantagens, você pode usar o tempo livre das férias para começar a tocar. Lembrando que não é de um dia para o outro que se aprende, e que há pessoas que aprendem mais rápido que outras, não apenas instrumentos musicais, mas qualquer outra atividade. O importante é ter paciência consigo mesmo e não desistir, não apenas aprendendo um novo instrumento, mas em todos os projetos de sua vida.

  • segunda-feira, 21 de janeiro de 2019