Antonio Meneghetti Faculdade

Informações sobre as ações tomadas pela AMF em decorrência de Covid-19

Conheça a atualização da legislação pertinente as questões de covid-19, conforme atualizadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul no mês de março de 2022, tal como seguem aqui informadas:
- Decreto nº 16/2022 de 16 de março de 2022 (Passa a ser dispensado a utilização de máscara de proteção individual em todo o território do Município de Restinga Seca, em local aberto ou fechado);
- Decreto nº 56.422 de 16 de março de 2022 (Passa a ser facultativa a utilização de máscara de proteção individual para circulação ou permanência em vias públicas ou em espaços públicos ou privados);

Conheça a atualização da legislação pertinente as questões de covid-19, conforme atualizadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul no mês de outubro de 2021, tal como seguem aqui informadas:
- Decreto nº 56.120 de 1º de outubro de 2021 (exigida a comprovação de vacinação ou de testagem contra covid-19 para ingresso e permanência no interior de estabelecimentos);
- Protocolos Gerais e de Atividades (medidas válidas a partir de 01 de outubro de 2021 e última atualização em 30 de setembro de 2021);
- Informe Técnico nº 16 de 30 de setembro de 2021 tratando do assunto: vacinação como medida de controle de covid-19.

Conheça o novo Protocolo de Acesso e Permanência ao campus da Faculdade Antonio Meneghetti (AMF), atualizado na data de 17 de setembro de 2021, considerando as informações constantes divulgadas na Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS nº 03/2021 de 16 de setembro de 2021.

DECRETO Nº 56.025, DE 9 DE AGOSTO DE 2021. Altera o Decreto nº 55.882, de 15 de maio de 2021, que institui o Sistema de Avisos, Alertas e Ações para fins de monitoramento, prevenção e enfrentamento à pandemia de COVID-19 no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul.

Conheça o Despacho de 4 de agosto de 2021, publicado em Diário Oficial da União em 05 de agosto de 2021, com o parecer homologado pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil, produzido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), favorável à aprovação de diretrizes nacionais orientadoras para a implementação de medidas no retorno à presencialidade das atividades de ensino e aprendizagem e para a regularização do calendário escolar, a serem adotadas pelos sistemas de ensino, instituições e redes escolares públicas, particulares, comunitárias e confessionais, nos termos do Projeto de Resolução anexo ao mencionado no Parecer, conforme consta do Processo nº 23001.000334/2020-21.
RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 2, DE 5 DE AGOSTO DE 2021

A AMF segue e torna público/comunica à sua comunidade acadêmica, as novas regras veiculadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, de acordo com o Decreto nº 55.882, de 15 de maio de 2021, que institui o Sistema de Avisos, Alertas e Ações para fins de monitoramento,prevenção e enfrentamento à pandemia de Covid-19 no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul.

Sistema 3As de monitoramento

Conforme as informações veiculadas no atual decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o Decreto nº 55.856 de 27 de abril de 2021, que estabelece as normas aplicáveis às instituições e estabelecimentos de ensino situadas no território do RS, está permitida a retomada das atividades presenciais em todos os níveis de ensino.

Desta forma, a AMF, já com Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle aprovado pelo COE-Municipal de Restinga Sêca desde 31/07/2020, organizou todos os espaços para seu melhor desempenho de atividades, segurança, proteção à saúde, prevenção e qualidade de ensino em tudo o que diz respeito aos cuidados e aos protocolos necessários e em vigor, para que você possa estudar e realizar suas atividades com a excelência do ensino superior presencial que a AMF sempre prezou e com todos os diferenciais de ser aluno AMF! Nosso formato será híbrido.

Solicitamos, por gentileza, que você leia na íntegra o Protocolo de Acesso e Permanência ao campus da AMF, que pode ser aqui acessado, para saber de todas as regras e cuidados a ser seguidos por toda comunidade acadêmica em todas as dependências internas e externas dos prédios da faculdade.

Dicas e orientações do Governo do Estado do RS para retomada das aulas presenciais: informações de 28 de abril de 2021

AMF realiza Semana Inaugural dos Cursos de Graduação 2021: Start AMF 2021 (de 8 a 12 de março de 2021)
Caro(a) aluno(a), professor(a), colaborador(a) e visitante à AMF: aqui você pode acompanhar as informações das ações que a Faculdade Antonio Meneghetti (AMF) e a Fundação Antonio Meneghetti estão realizando desde o mês de março de 2020, por motivos de todo o cenário que estamos vivendo, em razão de COVID-19. Desde do dia 13 de março de 2020 a AMF e a Fundação Antonio Meneghetti criaram “Comissão Institucional de Prevenção”, integrada por profissionais das instituições, que acompanha todas as mudanças e demandas necessárias para este período, conforme a Portaria nº 03/2020-AMF.

Seguindo sempre todos os Decretos, Portarias e demais orientações legais a nível nacional, estadual e municipal, a AMF criou o COE-E Local, a saber o Centro de Operações de Emergência em Saúde para Educação no âmbito da estrutura da instituição de ensino, composta por cinco profissionais integrantes da instituição, representantes da Direção, da Área de Higienização e representante dos discentes. Este centro foi criado no dia 08 de junho de 2020, conforme as exigências da Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS Nº01/2020 de 04 de junho de 2020 do Estado do Rio Grande do Sul (Visualizar Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS Nº01/2020).

Salientamos ainda, que todas as ações na instituição são balizadas e estão alinhadas com os seguintes documentos das autoridades legais:

O COE-E Local em base de todas as exigências contidas nos Decretos e Portarias acima mencionados, elaborou o Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle à Covid-19 e o Protocolo de Acesso e Permanência ao campus da Faculdade Antonio Meneghetti, disponibilizado a todos os alunos de graduação, pós-graduação, professores, colaboradores e comunidade acadêmica em geral, atualizado no dia 23 de julho de 2020, que pode ser acessado no link abaixo:

Visualizar Protocolo de Acesso e Permanência ao campus da AMF
Visualizar Portaria Nº 26/2020
Visualizar Decreto Nº 64/2020

Decreto nº 55.465, de 5 de setembro de 2020, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, estabelece as normas aplicáveis às instituições e estabelecimentos de ensino situados no território do Estado do Rio Grande do Sul, conforme as medidas de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) de que trata o Decreto nº 55.240, de 10 de maio de 2020, que institui o Sistema de Distanciamento Controlado e dá outras providências.
Visualizar Decreto Nº 55.465/2020



Visualizar Portaria SES nº 608/2020

Converse com a AMF

ECOSOC

Desde o dia 02 de abril de 2020 a AMF criou o Projeto “Converse com a AMF”, direcionado a todos os alunos de graduação da instituição. A AMF sempre pensando no atendimento individual e personalizado do nosso aluno, criou uma grande novidade para enfrentarmos juntos esse período que estamos longe presencialmente de você! Para isso, criamos um setor que estará à disposição de todos os alunos para realizar um acompanhamento das possíveis dificuldades emocionais que possam surgir neste período.

O afastamento presencial será temporário, porém, é importante que estejamos juntos com maturidade e, acima de tudo, sem esquecer de nossos sonhos e objetivos! O “Converse com a AMF” estará disponível de segunda à sexta-feira, a partir desta data, das 8h às 18h e funcionará de modo gratuito aos alunos de graduação, serão 3 (três) profissionais que estarão a disposição para conversar com você.

Assim, caso você venha se sentindo desconfortável com algo nos contate respondendo a mensagem recebida diretamente via whatsapp (contato institucional), após isso, um profissional indicado pela instituição entrará em contato com você!. Ficaremos muito felizes em conversar com você e lhe ajudar! Cuide muito bem de sua saúde, de modo integral, em todo este período de isolamento! Faça coisas boas para você!

Para contato e agendamento, por gentileza, entre em contato com: o e-mail [email protected] ou (55) 99632-7336.

Mude meu Boleto e descontos nos boletos de maio e junho/2020

Desde o dia 27 de março de 2020, a AMF também organizou, especialmente, para todos os alunos de graduação e de pós-graduação uma negociação especial em relação aos boletos da semestralidade do semestre 2020/1 e dos módulos de graduação. Os alunos que tiverem qualquer tipo de dificuldades financeiras, devem entrar em contato com os colegas Eduardo Ferraz e Paulo Baum para organizarem como será melhor para cada situação. O contato pode ser feito via o email: [email protected] e pelo telefone (55) 99607-5119.

No dia 13 de abril de 2020, o Conselho Científico Diretivo da AMF, conjuntamente à Fundação Antonio Meneghetti também deliberou acerca de conceder desconto de 15% no valor dos boletos/mensalidades de maio e junho de 2020 a todos os alunos dos Cursos de Graduação da AMF. Foi elaborada a Resolução nº 03/2020, que informa a respeito dessa organização e enviado comunicado via e-mail a todos os alunos e seus pais, no dia 14 de abril de 2020.

Live Especial com Prof. Leo Fraiman

ECOSOC

No dia 08 de abril de 2020, quarta-feira, a partir das 19h até as 21h, foi realizada uma Live diretamente de São Paulo, com o Prof. Leo Fraiman (psicólogo e psicoterapeuta CRP-06/40544). O Prof. Leo Fraiman fez uma interação ao vivo com os alunos, pais, familiares dos alunos, professores e colaboradores da AMF, falando sobre os caminhos para superação.

Como manter, cultivar e evoluir o próprio projeto de vida neste contexto em que as pessoas parecem que deixaram de sonhar, de produzir, de olhar para o futuro, de “viver”? Como superar este mar de notícias e opiniões e se voltar ao próprio interesse, às próprias possibilidades concretas, à própria vida?

Todos temos sempre alguma margem de manobra diante da vida e, por isso, devemos refletir e tomar consciência da melhor forma de enfrentar este momento, que é tão delicado quanto rico em oportunidade de nos desenvolvermos, principalmente, dentro de nós mesmos e estarmos mais fortalecidos como pessoas.

Quando não temos a possibilidade de escolher “o que viver”, como agora, podemos decidir “como viver”!

“É hora de pegarmos nossa vida na mão e direcionarmos para um propósito. Muito se fala no medo de morrer, mas cadê a vontade de viver”? (Leo Fraiman).

Realização de Aulas Especiais e Lives nacionais e internacionais nos Cursos de Graduação da AMF

Iniciando na semana de 20 a 27 de abril de 2020, os Cursos de Graduação da AMF realizaram e participaram da Semana de Aulas Especiais da AMF, com a realização de lives especiais para cada curso. Foram realizadas aulas com profissionais renomados e referência na área, seja brasileiros, que internacionais. A partir daí prosseguimos os Cursos de Graduação da AMF continuam inovando e ofertando diversas oportunidades de formação teórica e reflexiva, que orientam novas práticas, para seus alunos, com profissionais brasileiros e internacionais, ao longo deste semestre em que as aulas estão sendo realizadas de modo remoto e com atividades domiciliares.

Esta é mais uma ação que demonstra que tempos difíceis requerem ações inovadoras e criativas! Veja nas imagens abaixo os profissionais que estão participando das aulas especiais de cada curso da AMF.

24/03/2020: Sr. Fábio Câmara em “FOIL Talks”, organizado pelo curso de Sistemas de Informação da AMF para professores, alunos e profissionais do mercado de TI;

06/04/2020: Sr. Arthur Bobsin para alunos do Curso de Direito;

08/04/2020: Prof. Leo Fraiman em “Encontros de Valor” para alunos dos 5 Cursos de Graduação e seus pais/familiares;

15/04/2020: Dr. Érico Azevedo em sua apresentação de tese de doutorado para alunos e professores Bacharelado em Ontopsicologia;

18/04/2020: Prof. Ms. Wesley Lacerda em Aula Especial para alunos e professores Pós-Graduação AMF (MBAs e Especialização);

22/04/2020: Sr Vitalínio Lannes Guedes em Aula Foil Especial: “A advocacia do amanhã: do início da carreira ao futuro do Direito” para alunos do Curso de Direito;

22/04/2020: Palimpseto – Clube de Leitura da AMF para alunos do Curso de Direito;

23/04/2020: Dr. Rafael Da Cás Maffini (UFRGS) – área de Direito;

23/04/2020: Drª Elena Lyutikova (Universidade Estatal de Moscou, Rússia) – área de Ontopsicologia;

23/04/2020: Profª Tathyana Gouvêa da Silva – área de Pedagogia;

24/04/2020: Dr. Fausto Pieroni (Itália) – área de Administração;

27/04/2020: Sr. Evandro Lima (Oracle Brasil) – área de Sistemas de Informação;

27/04/2020: Sr. Marcelo Buzaglo Dantas em “FOIL Talks” organizado pelo curso de Direito da AMF;

29/04/2020: Dr. Jorge Luiz Ledur Brito (Juiz de Direito) em aula especial: “A teoria da decisão judicial sob a ótica do juiz de direito” para alunos e professores do Curso de Direito;

08/05/2020: Adv. Bruna Daronch Coelho em “A rotina de estudos na quarentena: como planejar e se preparar para as avaliações” promovido pela Incubadora Jurídica do Curso de Direito da AMF para alunos e professores do Curso de Direito;

09/05/2020: Prof. Dr. Rafael Pereira (UFSM) e Prof. Dr. João Marco da Silva (Universidade do Minho, Portugal), realizando o Webinar Internacional “Tendências e Perspectivas na área de TI” - área de Sistemas de Informação;

09/05/2020: Profª Ms. Maria Tereza Andreola (AMF) – área de Ontopsicologia (Live Especial promovida pela Associação Brasileira de Ontopsicologia – A.B.O., sobre a temática de Psicossomática na ótica ontopsicológica);

13/05/2020: Prof. Dr. Tommy Akira Goto (UFU), realizando a aula especial sobre “Edmund Husserl e a contextualização histórica da Fenomenologia” – área de Ontopsicologia;

13/05/2020: Sra. Gabriela Pelicioli – área de Direito;

20/05/2020: “ConversAções” – atividade especial com Profªs Drªs Estela Giordani, Daiane Clesnei Rosa, Vivien Kelling Cardonetti, Viviane Brust, Juliane Fiorezi e Glauber Carvalho e alunos do curso – área de Pedagogia, em comemoração ao Dia do Pedagogo;

21/05/2020: Profª Drª Fernanda Martins participando do “Conversas de Gestão”, organizado pelo Curso de Administração da AMF para todos os alunos e professores – área de Administração;

27/05/2020: Srª Any Rothmann participando do “Conversas de Gestão”, organizado pelo Curso de Administração da AMF para todos os alunos e professores do Curso de Administração e Bacharelado em Ontopsicologia – área de Administração.

29/05/2020: Sr. Douglas do Canto Machado (egresso) em Aula Especial FOIL: “Gestão da Tecnologia da Informação” para alunos do Curso de Administração e Sistemas de Informação;

29/05/2020 à 31/05/2020: Módulo Especial do MBA e Especialização em Ontopsicologia com Prof. Ricardo, Prof. Josemar, Profª Fernanda Martins e Prof. Wesley) para alunos e professores da Pós-Graduação AMF (MBAs e Especialização);

30/05/2020: Profª Drª Anu Ojaranta (Pesquisadora na Universidade Abo Akademi, na cidade de Turku, Finlândia) – área de Pedagogia.

08/06/2020: Drª Simone Paschoal Nogueira para alunos do Curso de Direito;

09/06/2020: Live “Mulheres e Liderança nas Carreiras Criminais” (2ª edição), coordenada pela Profª Drª Luiza Mota, com presença do Prof. Ms. Lucio Lorenzon (Coordenador do Curso de Direito), para todos os alunos do Curso de Direito da AMF;

10/06/2020: Profª Mônica Passarinho (Bióloga graduada pela UnB, permacultora, educadora para sustentabilidade com especialização em Educação Gaia – Design para Sustentabilidade) – área de Pedagogia;

12/06/2020: Prof. Esp. Almir Foletto participando do “Conversas de Gestão” do Curso de Administração da AMF, com a temática “Como aproveitar as oportunidades que o momento oferece”, dedicada aos alunos do Curso de Administração e Bacharelado em Ontopsicologia da AMF.

25/05/2020 à 04/06/2020: Semana de Lives do DADAM em comemoração do Dia do Estudante de Direito para alunos e professores do Curso de Direito da AMF;

04/08/2020: Aula Especial – Introdução à Ciência do Direito, com Dr. Mário Gonçalves Pereira (Juíz de Direito de Faxinal do Soturno-RS), para alunos e professores do Curso de Direito da AMF.

12/08/2020: Aula Inaugural do Curso de Direito da AMF para o 2º semestre de 2020, participação do Dr. Fausto Santos de Morais, com o tema "Desafios para o Jurista 4.0", utilização da Plataforma Zoom;

15/08/2020: Aula Especial do Curso de Bacharelado em Ontopsicologia e abertura da nova disciplina “Temas Contemporâneos: Fenomenologia, Existencialismo e Hermenêutica”, com Prof. Dr. Tommy Akira Goto, do Instituto de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), sobre o tema “A Consciência”, para alunos e professores do Curso de Bacharelado em Ontopsicologia, com utilização da Plataforma Zoom;

20/08/2020: Hard Case - 3º Colóquio do Laboratório de Direito e Ontopsicologia, para os Cursos de Graduação em Direito e Bacharelado em Ontopsicologia, utilização da Plataforma Zoom;

25/08/2020: Encontro do ConversAções, Curso de Licenciatura em Pedagogia, com a Professora Cecília Pinheiro de São Paulo, utilização da Plataforma Zoom;

26/08/2020: Aula Especial do Curso de Direito com participação do Dr. Fábio Machado, abordando o tema "Limites da Jurisdição e o problema do ativismo judicial", utilização da Plataforma Zoom;

04/09/2020: Aula FOIL Especial do Curso de Sistemas de Informação, com participação do aluno da AMF Alex Rohleder, que se encontra atualmente residindo e trabalhando na Noruega, na empresa Sportradar, utilização da Plataforma Zoom.

08/09/2020: Aula Especial do Curso de Sistemas de Informação com Prof. Ms. João Otávio Cadó, sobre o tema “Sobrevivendo à era dos dados: reflexões sobre a indústria 4.0 e o uso da Inteligência Artificial”, para alunos e professores de Sistemas de Informação, com utilização da Plataforma Zoom.

16/10/2020: Aula Especial do Curso de Sistemas de Informação com Víctor Orozco, temática "Por que eu acho que a minha linguagem de programação é a melhor?", 19h, via Plataforma Zoom;

22/10/2020: Aula Especial do Curso de Bacharelado em Ontopsicologia com Prof. Dr. Gilberto Orengo, temática "Um mundo novo: a realidade da mecânica (física) quântica", via Plataforma Zoom;

23/10/2020: Conversações do Curso de Pedagogia com Profª Ingrid Tavares Lauria, temática "Desafios do Paradigma da Aprendizagem", via Plataforma Zoom;

23/10/2020: Aula Especial da Disciplina Formação Empresarial III do Curso de Direito, com Adv. Gabriela Pelicioli, via Plataforma Zoom;

23/10/2020: Aula Especial do Curso de Sistemas de Informação com Sr. Fábio Câmara, Diretora da FCâmara, temática: "O futuro da interação do homem com a inteligência artificial", via Plataforma Zoom;

04/11/2020: Aula Especial Internacional do Curso de Sistemas de Informação com Sr. Pedro Cintra, Engenheiro Civil que trabalha há 14 anos no Google, temática: "Como fomentar a inovação", via Plataforma Zoom;

06/11/2020: Aula Especial da Disciplina Formação Empresarial III do Curso de Direito, com Srª Ana Maria Barros, via Plataforma Zoom;

13/11/2020: Aula Especial da Disciplina FOIL (2º semestre) do Curso de Sistemas de Informação com o Profissional da Área de TI, Eduardo Chuaste Júnior, sobre sua carreira profissional como programador e diversas atividades de coordenação e gestão.

23/11/2020: Aula Especial do Curso de Bacharelado em Ontopsicologia com Prof. Italiano Fausto Pieroni, para alunos e professores do Curso de Ontopsicologia, Curso de Administração e demais cursos da AMF, em formato híbrido, presencial e Plataforma Zoom.

29/11/2020: Evento Internacional do Curso de Licenciatura em Pedagogia para alunos e professores, com Prof Dr Abdeljalil Akkari, da Universidade de Genebra, Suíça, com o tema “A dimensão humana pós-pandemia”, com utilização do Facebook.

AMF se prepara com materiais de prevenção e proteção à saúde para quando as aulas retornarem

Na semana de 20 a 27 de abril, a AMF já se organizou com materiais específicos para quando retornarem as aulas, conforme orientações das autoridades e de restrições para cuidados e prevenção à saúde. Foram adquiridas máscaras de algodão que serão destinadas aos alunos quando do retorno das aulas, protetores faciais para uso dos professores, pares de luvas, termômetros para medição de temperatura, diversos recipientes de álcool gel e diversos outros materiais necessários para o cuidado à saúde de todos os nossos alunos, professores e colaboradores. Também foi oferecida a vacina contra a gripe para todos os colaboradores da instituição.

Entrevista na Rádio Integração: Sra Any Rothmann dia 04 de maio de 2020

Entrevista AMF Rádio integração

Na manhã deste dia 04 de maio de 2020, a Sra Any Rothmann, Conselheira da Fundação Antonio Meneghetti e Gestora da AMF, foi entrevistada pelo Sr. Wilson Cirolini, desde as 7:30h até as 8:40h, participando do Programa Olho Vivo, falando a toda a nossa Região, trazendo informações e dicas de como podemos viver todo este período de quarentena de um modo mais responsável, ativo, criativo, cuidando muito bem de nós mesmos e de nossa família, tendo atitudes de antecipação e pró-ativas para a solução dos problemas que venham a surgir em todos os âmbitos, com a grande importância de "reativarmos e reorganizarmos as nossas vidas", em todos os pequenos detalhes até as grandes ações.

Um ponto fundamental é termos organização e muita prudência neste momento!

Se você quiser assistir na íntegra as duas partes da entrevista, pode acessar os links Parte I e a Parte II , a AMF recomenda a todos que assistam!

Participação junto à Rádio Integração

Na manhã da quarta-feira, 29 de abril de 2020, a Faculdade Antonio Meneghetti, através de seu assessor científico, Prof. Bruno Fleck, concedeu entrevista à Rádio Jornal Integração de Restinga Sêca. Na ocasião, foi detalhado à comunidade as diversas iniciativas realizadas pela AMF no período desde 17 de março até o momento presente, bem como, explicou-se o modo de organização e funcionamento das aulas. A AMF segue suas aulas em atividades domiciliares/remotas: nos respectivos horários das aulas os professores e alunos conectam-se em tempo real e as aulas acontecem. Neste formato existe a participação interativa entre os professores e alunos e o conteúdo é trabalhado plenamente! Ainda mais, destacou-se a Live com o Prof. Leo Fraimann, que teve como escopo refletir os modos de enfrentamento da situação vigente. Esta live contou com a participação de mais de 700 alunos, e chegando até 1.000 pessoas, somando alunos, amigos e familiares. Justamente no quesito família e aluno a AMF, através de seu serviço social, criou o "Converse com a AMF", um serviço de atendimento psicopedagógico, com atendimento de especialistas, totalmente gratuito, aos alunos e às famílias em vista das dificuldades atuais. É neste propósito que a AMF segue suas ações visando manter o grau de excelência no ensino e compromisso social, existencial e humano com a comunidade.

Live Especial – Aulão MBA e Especialização em Ontopsicologia (AMF)

“Por que a crise e como enfrentar o inevitável?” - foi o título da entrevista concedida em 2011 pelo Acadêmico Professor Antonio Meneghetti, e publicada postumamente na revista Performance Líder em 2015. Era o final de 2011, a crise se fazia sentir fortemente nos EUA e Europa, motivada pelo contexto econômico internacional, e o Prof. Meneghetti abriu a causalidade primeira da crise, seus desdobramentos pelo mundo, e o que deveriam fazer os empresários brasileiros a fim de superá-la. Passaram-se quase 10 anos, e vivemos uma nova crise planetária, com paralelos surpreendentes em relação a este fato passado. Como iniciativa da Faculdade Antonio Meneghetti, este conteúdo foi resgatado e atualizado para o tempo presente em um Aula Especial online interativa, no dia 18 de abril de 2020, das 15h as 17h, para seus alunos dos Cursos de MBA Identidade Empresarial, Especialização em Ontopsicologia e Escola de Negócios, conduzida pelo Prof. Ms. Wesley Lacerda. Este encontro, ainda que à distância, foi uma provocação real de inteligência, tomada de consciência da dinâmica em curso e estímulo de ação responsável! A aula especial contou com a participação de 215 alunos brasileiros, de Lima (Peru) e Montevideu (Uruguai).


Live Especial – Aulão MBA e Especialização em Ontopsicologia
Live Especial – Aulão MBA e Especialização em Ontopsicologia
Live Especial – Aulão MBA e Especialização em Ontopsicologia

Aulas de Graduação realizadas por atividades domiciliares e aulas remotas

Desde o dia 17 de março de 2020, acompanhando todos os Decretos das autoridades a nível nacional, estadual e municipais, bem como todas as orientações e diretivas do Ministério da Educação do Brasil (MEC), as aulas dos Cursos de Graduação da AMF (Administração, Sistemas de Informação, Direito, Bacharelado em Ontopsicologia e Licenciatura em Pedagogia) estão sendo realizadas nos formatos de atividades domiciliares, por meio de aulas remotas, fazendo uso de diversas tecnologias da comunicação e da informação (TICs).

Inicialmente a suspensão das atividades presenciais das aulas era até o dia 29 de março de 2020, conforme comunicado pela Nota Oficial nº 5/2020, da AMF e Fundação Antonio Meneghetti, que posteriormente, conforme Decreto Estadual do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, estende este prazo para o dia 30 de abril de 2020, decisão esta que também passou a ser seguida pela IES.

Todos os Coordenadores de Curso e os Professores de todas as disciplinas ativas nos Cursos de Graduação no período deste semestre 2020/1 estão acompanhando diretamente seus alunos e estão a disposição dos alunos fazendo uso de diversos canais de comunicação e tecnológicos, enquanto as atividades não podem ser realizadas presencialmente.

Desde o dia 17 de março de 2020 até a data atual, passaram a ser realizados diversos treinamentos entre os grupos de professores de cada Curso de Graduação da AMF, no que diz respeito a conhecerem e aprenderem a utilizar diversas e novas ferramentas de uso para realização de aulas remotas, viabilizando assim as atividades domiciliares em todas as disciplinas dos cursos. Professores do Curso de Direito realizaram treinamento remoto, mediante plataformas digitais, aprendendo a utilizar as ferramentas. Professores dos demais cursos começaram a se organizar entre si e com acompanhamento dos coordenadores também, ensinando uns aos outros, tudo mediante contatos realizados remotamente por meio das plataformas digitais disponíveis.

Todas as reuniões entre coordenadores de curso e equipe de professores começaram a ser realizadas, desde o dia 17 de março e perduram até a data atual, com uso de ferramentas para vídeo-conferências. As reuniões entre o grupo de coordenadores e o Conselho Científico Diretivo da AMF também passaram a ser realizadas remotamente.

Para contato com seus Coordenadores de Curso, por gentileza, acesse e contate:

Para o que você precisar, contate seus Coordenadores de Curso, que terão o maior prazer e disponibilidade em ajudá-los, principalmente neste momento.

A AMF e a Comissão Institucional de Prevenção seguem acompanhando todos os dias, durante este período, todas as notícias, informações e Decretos das Autoridades nacionais, estaduais e municipais a respeito das ações em relação as aulas.

Departamentos e Setores Técnico-Administrativos da AMF

Para qualquer necessidade de informação e de documentos que você precise em relação a sua vida acadêmica nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da AMF, por gentileza, entre em contato por e-mail com todos os nossos Departamentos e Setores Técnico-Administrativos que todos estão a disposição, remotamente, para auxiliar e ajudar você no que for preciso.

Verifique os Departamentos e Setores e seus respectivos e-mails abaixo:

Acompanhamento e contato direto com o Aluno AMF

Desde o dia 26 e 27 de março de 2020 diversas ações de contato com os alunos de graduação e seus familiares começam a ser realizadas mediante a equipe do Departamento Comercial, Comunicação e Vestibular da AMF para acompanhar e realizar mais uma forma de contato direto com os alunos. As ações são realizadas via e-mail, telefone, whatsapp, contatando diretamente os alunos para verificar suas dificuldades em relação ao acompanhamento das aulas, recebimento de materiais disponibilizados pelos professores, dificuldades em acesso a internet (a partir de sua residência), disponibilização das aulas e materiais de aulas por outros canais que ele possa estar em dia com as referidas atividades, dúvidas e dificuldades em como lidar e acessar as diversas plataformas digitais e todas as demais dúvidas e dificuldades que venham a aparecer.

É a AMF oferecendo todo o suporte que você precisa também durante este período!

Para nos contatar diretamente, seguem aqui:

Atendimento especial parcial da Biblioteca Humanitas

A Faculdade Antonio Meneghetti (AMF) sabe o quanto a Biblioteca Humanitas é importante para seus alunos e professores, ainda mais durante este período de realização de aulas remotas e atividades domiciliares. Por isso, a partir do dia 04 de maio de 2020, a Biblioteca Humanitas retomou parcialmente o serviço ao público no prédio AMF 3, Campus Recanto Maestro.

Pensando em você, aluno e professor, e em todos os cuidados necessários para o uso e serviço, e seguindo as orientações veiculadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul no dia 30 de abril de 2020, sobre os critérios de funcionamento e os protocolos necessários, comunicados também pelo Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB) – Região 10, a AMF organizou o atendimento especial parcial na Biblioteca Humanitas que pode ser conferido neste link.

Atendimento especial parcial da Biblioteca Humanitas

Uso de máscaras de proteção facial

Conforme o Decreto nº 55.240/2020 do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, é obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em decorrência da Covid-19, para proteção de todos e melhor manutenção de sua saúde.

A AMF indica e sugere a leitura, para conhecimento, das informações disponibilizadas nos websites: www.portal.anvisa.gov.br (no item “Covid-19 / Tudo sobre máscaras faciais de proteção”) e no www.tudodemascara.org.br

Assista também ao vídeo apresentado no Portal Tudo de Máscara.

Vídeo Tudo de Máscara
A3 Covid

Orientações para cuidados com limpeza e higiene

ECOSOC

Conhecedoras de como já estava se desenrolando o estado da situação da COVID-19 em diversos países do mundo, e acompanhando as mudanças rápidas que começavam a acontecer nos diversos espaços, principalmente nas instituições de ensino superior, a AMF e a Fundação Antonio Meneghetti já tomaram medidas desde o final do mês de fevereiro e para o início das aulas em 02 de março de 2020

Foram disponibilizados em todos os espaços públicos (de maior circulação de pessoas) e salas dos Departamentos e Setores da AMF, Biblioteca Humanitas, bem como em as toaletes dos prédios AMF 1 e AMF 2, recipientes contendo álcool em gel.

As salas de aula e todos os espaços de uso dos alunos, passaram a ter limpezas e higienizações ainda mais intensas e grande ventilação e circulação de ar puro

Cartazes informativos de cuidados com a saúde e prevenção foram colocados em todos os murais dos corredores dos prédios de estudo e em todas as salas de aula, bem como disponibilizados via e-mail a cada um dos alunos, professores, colaboradores, pais e familiares de nossos alunos de Cursos de Graduação e Cursos de Pós-Graduação. Da mesma forma, estas informações também foram disponibilizadas nas mídias sociais, incluindo Facebook, Instagram e sites institucionais.

Comunicados e informativos das medidas de limpeza, higiene, prevenção e cuidado com a saúde também foram enviados a todos os pais e alunos dos Projetos Educacionais e Culturais da Fundação Antonio Meneghetti, bem como aos professores dos projetos e a comunidade e poder público dos municípios de nossa região nos quais os projetos acontecem e são realizados

Orientações para permanência no campus da AMF

A3 Covid

Casa do Estudante AMF

Desde o dia 17 de março de 2020, todos os alunos que residem na Casa do Estudante da AMF, foram orientados a retornarem para suas residências e estarem junto de suas famílias, durante o período em que não acontecerem aulas presenciais e de acordo com os Decretos das Autoridades nacionais, estaduais e municipais em relação ao isolamento social. Os alunos também receberam descontos nas parcelas da locação da Casa do Estudante (referente ao mês de março de 2020) e isenção de pagamento no mês de abril de 2020

Colaboradores da AMF realizam curso remoto junto à SEMESP em 17/04/2020

Uma equipe de colaboradores da AMF realizou curso remoto/on-line sobre o cenário da educação superior e estratégia para lidar com a inadimplência, retenção e captação de alunos, promovido pelo SEMESP (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo).

O SEMESP congrega um grupo expressivo de mantenedoras do Brasil e tem como objetivos prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados, oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país, e preservar, proteger e defender o segmento privado do ensino superior brasileiro.

Conheça os cursos ofertados pelo SEMESP em: https://www.semesp.org.br/quem-somos/

Seminário Especial Pós-Graduação AMF: “Progetto Leader”

Dentre os dias 29, 30 e 31 de maio de 2020 a AMF realizou remotamente o Seminário Especial de Pós-Graduação “Progetto Leader”, para os Cursos de MBA Identidade Empresarial e para o Curso de Especialização em Ontopsicologia, com professores AMF e videoconferências inéditas do Acad. Prof. Antonio Meneghetti.

Seminário Especial Pós-Graduação AMF: “Progetto Leader”


Comunicado Oficial AMF – Dia 15/06/2020 (Semestre 2020/1 terá sua finalização com aulas remotas em todos os cursos de graduação da AMF)

Covid Recanto Maestro, 15 de junho de 2020.
Prezados Alunos e Professores AMF

Estamos prontos para retornarmos para nossas atividades práticas presenciais, conforme havíamos divulgado nas reuniões remotas com os coordenadores de curso ao longo das duas últimas semanas.

Nossas salas foram adaptadas para que vocês possam se acomodar com o devido distanciamento, equipadas com câmeras para transmissão remota, enfim, todas as precauções e exigências necessárias – einclusive medidas sanitárias adicionais– foram executadas, documentadas e encaminhadasno Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Epidemia do novo Coronavírus COVID-19, junto à prefeitura de Restinga Sêca para vistoria e aprovação.

Contudo, com a alteração da bandeira laranja para a vermelha, com grande dor no coração, teremos que postergar nosso retorno das atividades presenciais. Com isso, considerando os prazos do nosso calendário acadêmico, finalizaremos o semestre em formato remoto.

Seguiremos monitorando e cumprindo com todas as exigências a fim de nos mantermos preparados para o retorno presencial de nossas atividadespara o segundo semestre. Também vale relembrarmos as principais datas do nosso calendário acadêmico:

Rematrículas: estão em andamento até o dia 30 de junho. Continuaremos com os nossos plantões de atendimento na AMF para auxiliá-los com o processo.

Término do semestre: até o dia 11 de julho finalizaremos o semestre, sendo esta última semana dedicada para exames.

Disciplinas de férias: ocorrerão de 13 à 25 de julho em formato remoto.

Início das atividades do semestre 2020.2: o semestre terá início no dia 10 de agosto.

Desejamos que você continue ativo nas aulas, realizando todas as atividades, cuidando muito bem da sua saúde física e mental e estimulando que a sua família faça o mesmo. E, assim, nos encontraremos todos muito bem para um novo grande semestre!!!

Um forte abraço virtual!

Faculdade Antonio Meneghetti.



Comunicados e Notas Oficiais Institucionais

Notas Oficiais e comunicados institucionais, desde que redigidos e analisados pela Comissão Institucional de Prevenção, foram instantaneamente enviados e tornados públicos a todos os alunos, professores, coordenadores, colaboradores, pais e familiares, para conhecimento imediato de todos, via e-mail, publicações no site das instituições, Facebook e Instagram institucionais.