Antonio Meneghetti Faculdade

PROUNI E FIES

O Programa de Financiamento Estudantil (FIES) permite ao aluno financiar em até 100% o valor das mensalidades do curso, com juros de 6,5% ao ano. O programa é destinado aos estudantes de Ensino Superior e é necessário estar dentro dos critérios. Para mais informações, acesse: sisfiesportal.mec.gov.br/.

O Programa Universidade para Todos (ProUni), é uma inciativa do Ministério da Educação criada em 2004, que oferece bolsas integrais ou parciais para o Ensino Superior. Na AMF, o valor contemplado é Parcial! Faça sua inscrição para concorrer às Bolsas ofertadas pelo ProUni, acesse: siteprouni.mec.gov.br/.

  • Bolsa Identidade Jovem Inclusiva
  • FIES e PROUNI
  • Bolsas e Financiamentos
  • Programa Indique & Ganhe
  • Transferência
  • Ingresso Diplomado
  • Convênio com Empresas
  • Estágios
  • Moradias

Bolsa Identidade Jovem Inclusiva

A AMF disponibiliza diversas opções de Bolsas de Estudo e Financiamentos, tanto por meio de programas federais quanto pelos programas próprios da instituição. Encontre aquele que é ideal para você!

A AMF, em parceria com a Fundação Antonio Meneghetti, oferece a Bolsa Identidade Jovem Inclusiva! O programa, que consentem um benefício de 40% no valor total da matrícula, é destinado aos alunos matriculados em 5 ou 6 disciplinas que também estejam dentro dos demais critérios para obter e manter a bolsa. O programa tem validade de um ano letivo, com renovação semestral. O aluno beneficiado deve cumprir com todos os itens do Regulamento da Bolsa de Estudo Identidade Jovem Inclusiva, bem como com a contrapartida exigida, participando das atividades do Programa de Formação Universitária Básica e demais atividades na instituição.

Confira o Regulamento

FIES e PROUNI

O Programa de Financiamento Estudantil (FIES) permite ao aluno financiar em até 100% o valor das mensalidades do curso, com juros de 6,5% ao ano. O programa é destinado aos estudantes de Ensino Superior e é necessário estar dentro dos critérios. Para mais informações, acesse: sisfiesportal.mec.gov.br/.

O Programa Universidade para Todos (ProUni), é uma inciativa do Ministério da Educação criada em 2004, que oferece bolsas integrais ou parciais para o Ensino Superior. Na AMF, o valor contemplado é Parcial! Faça sua inscrição para concorrer às Bolsas ofertadas pelo ProUni, acesse siteprouni.mec.gov.br/.

Bolsas e Financiamentos

Bolsa para alunos integrantes de projetos de pesquisa – iniciação científica AMF

Conforme Editais oficiais da instituição, você pode concorrer a uma vaga para ser Bolsista de Pesquisa – Iniciação Científica e receber desconto em suas parcelas da semestralidade de graduação. Fique sempre atento aos Editais nos murais da AMF.

Bolsa Monitoria

Conforme Editais oficiais da instituição, o aluno pode se candidatar à seleção de alunos monitores de disciplinas e realizar atividades de monitoria de acordo com o cronograma de atividades organizado pelo professor responsável. Receberá desconto nas parcelas de sua semestralidade. Fique sempre atento aos Editais nos murais da AMF.

Desconto Sênior

A AMF criou o Desconto Sênior, que é um incentivo para alunos com mais de 45 (quarenta e cinco anos de idade), concedendo o desconto de 40% nas parcelas da semestralidade, e mais o desconto de 7% de adimplência. Verifique tudo com o Setor Financeiro no momento de sua primeira matrícula e/ou rematrícula. É responsabilidade do aluno solicitar o desconto ao Departamento Financeiro e/ou Secretaria Acadêmica.

Desconto para Egressos

Se já foi aluno da AMF, nos cursos de Graduação e/ou Pós-Graduação, e já concluiu seu curso (colou grau, no caso da graduação, ou participou de cerimônia de entrega de certificados, no caso da pós-graduação), e deseja realizar um novo curso na AMF, você receberá 20% de desconto em nas parcelas de seu novo curso. Seja sempre muito bem-vindo para estudar novamente na AMF!

Desconto Adimplência

Para os cursos de Graduação e Pós-Graduação da AMF existe o Desconto para pagamento em Dia (assiduidade no pagamento das parcelas da semestralidade). Verifique junto ao Setor Financeiro.

Importante: a partir de julho de 2016, para as rematrículas para o semestre 2016/2, o desconto de adimplência será de 10% para todos os alunos dos cursos de graduação da AMF, independentemente do número de disciplinas cursadas, conforme Resolução Institucional nº 09 de 03 de novembro de 2015.

Incentivo para Militar (Forças Armadas e Forças Auxiliares)

Se você pretende estudar em algum Curso de Graduação da AMF e trabalha na Base Aérea Militar, Exército do Brasil, Marinha do Brasil, Brigada Militar/Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, você pode solicitar, no momento de sua matrícula, mediante comprovação do vínculo de trabalho, o desconto de Incentivo Militar de 35% nas parcelas de sua semestralidade e/ou módulo do curso. Este incentivo também é aplicado a familiares (do aluno) de primeiro grau.


Para obter mais informações sobre os benefícios, entre em contato com nosso atendimento do Setor Financeiro pelo e-mail [email protected] ou pelo tel. (55) 3289-1139.

Programa Indique & Ganhe

O Programa “Indique & Ganhe” é uma iniciativa para oportunizar novos alunos a estudarem na AMF. No programa, o aluno veterano AMF indica um amigo, parente ou conhecido para fazer o Vestibular e estudar na AMF e, com isso, o veterano ganha desconto nas matrículas de modo proporcional ao número de amigos indicados e matriculados. E o desconto é acumulativo e ilimitado: quanto mais amigos se matricularem, mais desconto o aluno ganha! Você indica um amigo e, além dele vir estudar com você na AMF, ainda tem desconto proporcional ao número de amigos, sendo este ilimitado e acumulativo: quanto mais amigos se matricularem, mais desconto você ganha! Converse com seus amigos, familiares e conhecidos que estão pensando em fazer uma graduação e mostre a eles o novo mundo que a AMF oferece!

Transferência

Para realizar sua transferência para a AMF:

Ingresso por Transferência de outra Instituição de Ensino Superior é uma oportunidade para você que cursa ou já cursou o Ensino Superior ingressar na Antonio Meneghetti Faculdade sem precisar passar novamente pelo vestibular. O aluno que iniciou sua graduação em outra instituição de ensino superior e deseja dar continuidade a seus estudos na Antonio Meneghetti Faculdade pode solicitar transferência. O procedimento é o seguinte:

  • O interessado deve formalizar a solicitação junto à Central de Relacionamento da AMF;
  • Na oportunidade, será agendada entrevista com a Coordenação de Curso, na qual o interessado deverá comparecer; munido de seu Curriculum Vitae. Na entrevista será verificada a viabilidade legal de sua transferência e lhe serão dadas orientações quanto à estrutura da proposta Curricular;
  • Solicite à Secretaria Acadêmica da Antonio Meneghetti Faculdade um atestado de vaga, que deverá ser apresentado tão logo pronto à Instituição de origem (será informado o prazo para entrega do referido);
  • Entregue o Atestado de vaga à Instituição onde está estudando atualmente e formalize seu pedido de transferência;
  • A partir da informação da existência de vaga, a Instituição de origem encaminhará diretamente à Secretaria Acadêmica da Antonio Meneghetti Faculdade a Guia de Transferência de Matrícula da Instituição de Ensino Superior, atestando vínculo e que não se encontra em sub-judice;
  • Você receberá da Secretaria Acadêmica da AMF, a comunicação da chegada dos documentos;
  • Formalize sua matricula trazendo os seguintes documentos:
    • Histórico do Ensino Superior (original e cópia);
    • Conteúdos Programáticos das disciplinas (cópia das ementas e dos programas das disciplinas cursadas com aprovação);
    • Comprovante de vínculo de matrícula com a Instituição de origem;
    • Cópia do Registro de Nascimento ou Casamento;
    • Cópia da Cédula de Identidade e CPF (frente e verso – não será aceito documento de habilitação);
    • Cópia do Título de Eleitor (frente e verso) e do comprovante de quitação eleitoral;
    • Cópia do Documento de Quitação com o Serviço Militar ou do Alistamento, quando for o caso;
    • 02 fotos 3×4, recentes e iguais;
    • Cópia do comprovante de residência.

Observações:

  • Caso de servidor público civil ou militar estudante, removido ou transferido ex-officio para o município ou localidade próxima, ou de seus dependentes estudantes, a matrícula é concedida independentemente da existência de vaga, nos termos da lei.
  • A matrícula de aluno transferido, depois de autorizada, está condicionada à apresentação da via original da guia de transferência emitida pela instituição de origem.

Ingresso Diplomado

Veja o que é necessário para o Ingresso Diplomado:

O Ingresso de Portadores de Diploma é uma oportunidade para você que cursa ou já cursou o Ensino Superior ingressar na AMF sem precisar passar novamente pelo vestibular. As documentações necessárias são:

  • Curriculum Vitae do requerente;
  • Diploma da Graduação (cópia autenticada);
  • Histórico do Ensino Superior (original e cópia);
  • Conteúdos Programáticos das disciplinas (Se desejar aproveitamento);
  • Cópia do Registro de Nascimento ou Casamento;
  • Cópia da Cédula de Identidade e CPF (frente e verso – não será aceito documento de habilitação);
  • Cópia do Título de Eleitor (frente e verso) e do comprovante de quitação eleitoral;
  • Cópia do Documento de Quitação com o Serviço Militar ou do Alistamento (homens);
  • 02 fotos 3×4, recentes e iguais;
  • Cópia do comprovante de residência.

Período de Matrículas: informações pelo telefone +55 55 3289-1141 | 3289-1139
Email: [email protected]

Convênios com Empresas

A AMF possui Convênios com empresas parceiras e demais entidades/organizações visando políticas de desconto para auxiliar na semestralidade dos Cursos de Graduação e/ou em parcelas dos Cursos de Pós-Graduação.

Conheça algumas das empresas (listadas abaixo) e caso a sua empresa tenha interesse, entre em contato conosco para efetivar essa parceria pelo email: [email protected].

  • Provida Serviços Assistenciais – Cachoeira do Sul-RS;
  • CAMNPAL Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma – Nova Palma-RS;
  • DOMELLY Redol Alimentos – Faxinal do Soturno-RS;
  • COOPERAGUDO Cooperativo Agrícola Mista Agudo - Agudo-RS;
  • Dickow Alimentos – Agudo-RS;
  • Planalto Transportes – Santa Maria-RS;
  • Cancian Imóveis e Avacon Gestão de Condomínios – Santa Maria-RS.
  • Calçados Beira Rio S/A (Novo Hamburgo-RS);
  • GrupoMeta - Meta Serviços em Informática Ltda. (São Leopoldo e Recanto Maestro-RS);
  • T.B. Serviços de Transportes, Limpeza, Gerenciamento de Recursos Humanos Ltda. (São Paulo-SP);
  • Ávato Tecnologia Ltda. (Santa Maria-RS);
  • Associação Brasileira de Ontopsicologia (A.B.O.) (São João do Polêsine/Recanto Maestro-RS);
  • AM Style (Recanto Maestro-RS);
  • Explorer Call Center Ltda. (Porto Alegre-RS);
  • Base Aérea de Santa Maria (Santa Maria-RS);
  • Ramos Copini & CIA LTDA. (Frederico Westphalen-RS);
  • Redol Alimentos LTDA. (Agudo-RS);
  • Insumotec Fertilizantes (Rio Grande-RS);
  • CJ. Distribuidora de Auto Peças (São Cristóvão-SC);
  • Oneide Jarosczniski EPP (Santa Maria-RS);
  • Ambiente Verde LTDA. (Taquara-RS);
  • Icosaedro Construções (Santa Maria-RS);
  • E.A. Friedrich e CIA LTDA. (Restinga Sêca-RS);
  • Concretos Trevisan LTDA. (Candelária-RS);
  • Dismaria Distribuidora Santa Maria LTDA (Santa Maria-RS);
  • Cardoso e Correa Advogados Associados (Porto Alegre-RS);
  • C.J. Dullius e CIA LTDA. (Cruzeiro do Sul-RS);
  • Agroturismo Recanto (Restinga Sêca-RS);
  • Nutriarroz Comércio de Cereais (Quaraí-RS).

Estágios

Possibilidade de ingressar em uma empresa, realizando estágio na área de formação, enquanto está estudando o Curso de Graduação em andamento. Os alunos interessados devem enviar currículo completo com foto para o email: [email protected] e para [email protected]

Hotéis e Pousadas

Casa do Estudante

Casa do Estudante

Manual do morador

Com uma proposta pedagógica conexa à da AMF e estrutura para o aluno viver e estudar, a Casa do Estudante possui quartos duplos mobiliados, banheiro privativo, cozinha comunitária e máquina de lavar. É um ótimo ponto de partida para iniciar a própria estrada.

Endereço: Estrada Recanto Maestro, nº 130

Distrito Recanto Maestro, RS, Brasil

Restinga Sêca, Cep: 97200-000

Telefone: +55 55 3289-1139

E-mail: [email protected]

Condomínios

Condomínios

Existe também a opção dos prédios residenciais, com 3 modelos de apartamento disponíveis. Sendo possível morar sozinho ou dividir com colegas.

Endereço: Estrada Recanto Maestro, s/n

Distrito Recanto Maestro, RS, Brasil

Restinga Sêca, Cep: 97200-000

Telefones: +55 55 3289-1136 | 55 9 9717-6768

E-mail: [email protected]




WhatsApp YourCode Fale Conosco WhatsApp YourCode