Antonio Meneghetti Faculdade

Escola de Inovações Pedagógicas

A Antonio Meneghetti Faculdade lança no segundo semestre de 2022 a Escola de Inovações Pedagógicas.

A primeira edição do Curso de Extensão Escola de Inovações Pedagógicas inicia no mês de agosto de 2022 e tem como tema Educação e Humanismo: Formação Continuada e Aperfeiçoamento.

Com foco em educadores e professores desde o nível fundamental até o universitário, o Curso tem como objetivo desenvolver a reflexão sobre o momento atual da educação e a construção de uma nova pedagogia para a sociedade em que estamos vivendo, de acordo com os novos contextos e cenários de mundo e de sociedade.

A iniciativa do Curso atende a uma necessidade identificada a partir da implantação do Programa Estamos Juntos, iniciado no primeiro semestre do ano de 2020 pela Fundação Antonio Meneghetti de Pesquisa Científica Humanista Cultural e Educacional em parceria com a AMF, em escolas da Quarta Colônia e Região Central do RS, por ocasião da pandemia de Covid-19.

Acesse aqui para poder conhecer a Proposta Pedagógica e atividades da Escola de Inovações Pedagógicas, que será desenvolvida em nível teórico e prático de modo integrado.

Para inscrições contate-nos diretamente pelo telefone/whatsapp: (55) 99729-6444.

Informações sobre a Primeira Turma:

  • Início das aulas: agosto de 2022;
  • Local: Campus da Antonio Meneghetti Faculdade;
  • Carga horária: 48h de ensino-aprendizagem;
  • Investimento: R$ 600,00 à vista ou parcelado;
  • Ficha de Inscrição Google forms: acesse aqui.
  • Ficha de Inscrição em pdf: acesse aqui.

"No contato com centenas de professores dos nossos municípios ficou ainda mais evidente a necessidade de firmarmos nosso compromisso com uma formação humana e tecnológica, valorizando os professores como os grandes mediadores entre o conhecimento e as novas gerações" (Sra. Any Regina Rothmann, Curadora Estratégica da Fundação Antonio Meneghetti).

Vamos juntos construir o futuro da Educação!