Núcleo de Excelência em Linguagem

O Núcleo de Excelência em Linguagem (NEL) da AMF foi criado em agosto de 2014, com o intuito de promover o aprofundamento e a atualização sobre a funcionalidade lógico-textual da redação acadêmica, a partir de estudos fundamentados na gramática e na linguística textual. Em reuniões semanais, o grupo realiza estudos nas áreas citadas, define o que será feito e encaminhas as tarefas das próximas atividades.

Além disso, o projeto também tem o seu lado empreendedor: os alunos que participam das reuniões e demonstram vontade e estudo prestam serviços na área da linguagem, orientando os demais alunos da AMF que, por ventura, necessitem de auxílio na construção dos gêneros textuais solicitados pelo corpo docente; realiza correções de trabalhos acadêmicos; promove cursos formativos de produção científica e língua portuguesa; e revisa publicações científicas, como livros e artigos para periódicos.