Antonio Meneghetti Faculdade

O que é?

A AMF possui um Núcleo de Línguas Estrangeiras (Núcleo de Idiomas) que está fundamentado a partir de três objetivos: 1) o Desenvolvimento Cultural; 2) a Excelência Profissional no Mercado de Trabalho e 3) a Internacionalização.

Em nosso mundo globalizado é essencial o estudo de uma ou mais línguas estrangeiras! Para isso, na AMF você tem a possibilidade de estudar três idiomas: Inglês, Espanhol e Italiano!

Ambos os cursos são ministrados por professores que ou falam nativamente o idioma ou tiveram grande vivência no país no qual o idioma é o oficial. Confira o currículo e a experiência desses professores logo abaixo!

Quando funciona?

A organização do curso está divida em 3 níveis: Básico, Intermediário e Avançado! Cada nível tem duração de um ano! Confira os horários:

Italiano Básico: Segunda-feira e Quarta-feira: das 17h45 às 18h45;
Inglês Básico: Terça-feira e Quinta-feira: das 17h45 às 18h45;
Inglês Intermediário: Segunda-feira: das 17h15 às 18h45;
Espanhol Básico: Segunda-feira: das 17h às 19h;
Alemão Básico: Terça-feira: das 17h às 19h;

Certificação

Após a conclusão de cada nível o aluno recebe um certificado de Curso de Extensão da AMF na língua que cursou. No certificado constará o nível finalizado.

Como me matricular?

Para matricular-se basta ir até a Central de Atendimento da AMF e preencher uma ficha de solicitação de matrícula. Os períodos de matrícula se dão no início de cada ano ou com a abertura de nova turma no início dos semestres letivos.

Contato

Para informações ou dúvidas contatar: [email protected]

Professores

Prof. Gustavo Fronza De Prá

Graduando no Bacharelado em Ontopsicologia pela Faculdade Antonio Meneghetti (AMF); formação em língua italiana na Università per Stranieri de Perugia, em Perugia, Itália e Scuola Leonardo da Vinci di Milano, Itália. Realizou dois intercâmbios pela Europa nos seguintes países: Itália, Suíça, Inglaterra, França e Malta.

Profª Isabele Pereira

Mestre em Letras com Área de Concentração em Literatura Comparada (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões-URI, Campus de Frederico Westphalen); graduação em Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa (UNIFRA); atuou como professora substituta de Língua Latina e Filologia Românica na UFSM; Professora do Bacharelado em Ontopsicologia da AMF; Professora de Língua Espanhola no Núcleo de Idiomas da AMF. Link para o Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4816853H0

Profª Ana Sophia Fabri

Graduada em Letras Português/Inglês pela UFN, atualmente fazendo especialização em Ontopsicologia na AMF. Possui mais de 10 anos de experiência como professora de inglês, tendo passado por várias escolas de idiomas em Santa Maria e também atuou no projeto de ensino de Português para estrangeiros da UFN. Já residiu na Itália em 2014 e em Dublin (Irlanda) para estudar a língua inglesa em 2017.

Profª. Janete Schiefelbein

Licenciada em Pedagogia com Habilitação no Magistério das Matérias Pedagógicas do Ensino Médio, Supervisão Escolar e Orientação Escolar, pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA . Especialista em Metodologias Inovadoras Aplicadas à Educação, Supervisão Escolar, pela Faculdade Internacional de Curitiba - FACINTER (2007). Pós em Organização Pedagógica da Escola: Orientação Escolar. Tem experiência em EaD - Atuou como tutora no curso de graduação em Sociologia, oferecido pela UFSM/RS , curso de graduação em Educação Especial pela UFSM/RS, e atualmente atua como Tutora Presencial no Curso de Pós em Especialização Espaços e Possibilidades para a Educação Continuada IFSU/RSL . Atuou na sua caminhada de 30 anos no magistério como Professora Alfabetizadora, Professora de Língua Alemã. Tem formação Nível B2.3 ( participou de 3 formações e provas na Alemanha nas cidade de Gottingen, Bonn e München). Atuou como dirigente da Cultura no Município de Agudo/RS, experiência em Supervisão Escolar em escolas do Município e Gestora em duas Escolas Municipais de Agudo/RS. Tem experiência em formação de Práticas Restaurativas e mediadora de conflitos. (Ministério Público de Santa Maria).Atualmente Graduanda do Curso de Ontopsicologia na AMF, Faculdade Antonio Meneghetti, trabalha como professora de Língua alemã no Colégio Mauá em Santa Cruz do Sul. CV: http://lattes.cnpq.br/7912518072693488

Galeria de Fotos