III Edição do Congresso “Uma Nova Pedagogia Para a Sociedade Futura” tens suas datas anunciadas

  • 04/05/2018
  • comentário(s)

A Fundação Antonio Meneghetti e a Antonio Meneghetti Faculdade realizam, em setembro de 2018, a III Edição do Congresso “Uma Nova Pedagogia Para a Sociedade Futura”. A nova edição acontece nos dias 21 e 22, no Distrito Recanto Maestro, em Restinga Sêca, Rio Grande do Sul, e traz como temática específica “Responsabilidade e o Dever da Pessoa”.
O Congresso reúne educadores, professores, diretores, empresários, gestores de escolas, gestores universitários, estudantes, profissionais liberais, autoridades e grandes expoentes dos assuntos que concernem a educação, e o objetivo é discutir, refletir e analisar as atuais problemáticas de maneira a compreende-las e apresentar soluções para que seja dada uma resposta justa às demandas da formação responsável de crianças, jovens e adultos, sempre levando em conta os valores do Humanismo Perene, a aplicação da metodologia ontopsicológica e da pedagogia humanista, que garantem o desenvolvimento das gerações com eficiência, vivacidade e inteligência.
O Congresso se configura como uma das principais ações realizadas pelas instituições no campo da pedagogia e da formação de pessoas, áreas de forte atuação tanto da fundação quanto da faculdade, e busca promover o debate acerca de temas que concernem a educação e o progresso educacional, científico, humano, cultural e social. Em sua terceira edição, o evento já se consolidou como um dos grandes acontecimentos de debate sobre pedagogia no país, sempre centrando a discussão não apenas na apresentação das problemáticas, mas principalmente em soluções funcionais e exequíveis, que de fato geram resultados de valor para a sociedade. Como premissa para isso, a proposta da Ontopsicologia para a Pedagogia aparece como destaque, tendo a sua eficiência comprovada pelos resultados obtidos nos mais de 40 anos de aplicação, sendo a própria AMF um exemplo vivo de prática da pedagogia ontopsicológica.

Compartilhe:
Comentários