Laboratório de Direito e Ontopsicologia abre edital de seleção de acadêmicos

  • 05/08/2020
  • comentário(s)

Laboratório de direito e ontopsicologia abre edital de seleção de acadêmicos.

Objetivo geral da proposta: 

Promover a formação integral dos acadêmicos de Direito da AMF a partir da análise e discussão de grandes casos já julgados, o que favorecerá o desenvolvimento de novas inteligências ancoradas na abordagem integrada entre o Direito e a Ontopsicologia, capacitando-os a atuar de maneira humanamente ética e socialmente responsável.

Tema do módulo 4: 

Direitos fundamentais, biodireito e bioética em diálogo com a Ontopsicologia: análise da AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE 3.510/2008 - DISTRITO FEDERAL

Período de execução do módulo 4: 

Reuniões de trabalho de agosto a novembro de 2020 e trabalho de produção de artigos.

Dados para inscrição e seleção:

Número de vagas: 15 para o Curso de Direito e 5 para o Curso de Ontopsicologia

Procedimentos para inscrição - Requisitos: 

Serão selecionados 15 acadêmicos de graduação em Direito e 5 graduandos em Ontopsicologia para participar do projeto, tendo como requisito mínimo já ter cursado, com bom rendimento, alguma disciplina FOIL, bem como ter conhecimentos mínimos na área de Direito Constitucional e noções de biodireito/bioética.

Serão selecionados os acadêmicos que tiverem melhor rendimento acadêmico, demonstrável por seu currículo e histórico de notas. A renovação de participantes de módulos anteriores não será automática e será condicionada ao rendimento e dedicação demonstrados nas edições anteriores.

É essencial ter disponibilidade de tempo de no mínimo 5 horas semanais para a realização de leituras e agenda para participar das reuniões, que serão realizadas preferencialmente às sextas-feiras, no período da tarde. A falta consecutiva a dois encontros excluirá automaticamente o(a) estudante.

Período de inscrições: de 05 a 14 de agosto, por e-mail.

Procedimento: As inscrições serão feitas por e-mail, para a Incubadora Jurídica (injur@faculdadeam.edu.br), com o envio de ficha de inscrição própria, acompanhada de currículo, preferencialmente em formato Lattes.

Seleção: A seleção será realizada por banca constituída pelo Coordenador do Curso de Direito, Coordenador FOIL e dois professores designados para este fim, integrantes do Laboratório de Direito e Ontopsicologia.

Resultado: O resultado será publicado até o dia 19 de agosto.

Primeira reunião de apresentação e distribuição de trabalhos: dia 21 de agosto, com comparecimento obrigatório, sob pena de chamada de suplente.

Compartilhe:
Comentários

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço