Antonio Meneghetti Faculdade

Professor e egresso da AMF tem artigo publicado na Revista Direito Privado

  • 29/01/2021
  • comentário(s)

O Laboratório de Direito e Ontopsicologia da Faculdade Antonio Meneghetti, ativo desde o primeiro semestre de 2019, é um projeto pioneiro da AMF que visa contribuir com a pesquisa científica em âmbito jurídico, analisando Hard Cases pela ótica cruzada do Direito e da Ontopsicologia.

Essa última é ciência epistêmica e interdisciplinar, que pode ser aplicada em qualquer campo de estudo, da biologia à economia, da pedagogia à física, da medicina à filosofia, ao direito e assim por diante. Suas contribuições permitem uma análise integral de qualquer fato que diz respeito ao ser humano, com inúmeras vantagens para o pesquisador.

Ao final de cada módulo do Laboratório, são produzidos artigos pelos alunos e docentes sobre as temáticas discutidas ao longo de cada semestre, como por exemplo as novidades legislativas da Desconsideração da Personalidade Jurídica, no segundo módulo.

Após uma aprofundada análise e double blind review, foi publicado o artigo “Desconsideração da personalidade jurídica: uma análise dos diferentes pressupostos previstos na legislação brasileira com os contributos da Ontopsicologia”, escrito pelo Bacharel em Direito Amauri Venturini e pela Profa. Dra. Annalisa Cangelosi, na Revista de Direito Privado (ISSN 1517-6290), da Editora Thomson Reuters Revista dos Tribunais. Uma bela conquista de todo o Laboratório de Direito e Ontopsicologia da AMF!

Para citações: VENTURINI JUNIOR, Amauri José; CANGELOSI, Annalisa. Desconsideração da personalidade jurídica: uma análise dos diferentes pressupostos previstos na legislação brasileira com os contributos da Ontopsicologia. Revista de Direito Privado. vol. 106. ano 21. p. 151-173. São Paulo: Ed. RT, out.-dez./2020.

Compartilhe:
Comentários

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço