Antonio Meneghetti Faculdade

Antonio Meneghetti Faculdade e Fundação Antonio Meneghetti recebem Gestores das Secretarias de Educação da região

  • 12/02/2021
  • comentário(s)

Na tarde da última quinta-feira, dia 11, a Antonio Meneghetti Faculdade e a Fundação Antonio Meneghetti, por meio do Curso de Licenciatura em Pedagogia, receberam 29 gestores das Secretarias de Educação de 12 cidades da região. O “Encontro de boas-vindas” tem o intuito de promover parcerias e auxiliar no desenvolvimento educacional da região. 

Na ocasião, Fundação e Faculdade deixaram abertas as possibilidades de parcerias com os municípios, a fim promover projetos culturais e educacionais. Em consonância, representando o conselho da Fundação Antonio Meneghetti, Any Rothmann lançou o um edital público para seleção de Projetos Culturais e Educacionais para serem patrocinados pela Fundação nos municípios presentes. O edital pode ser acessado aqui. 

Para finalizar o evento, o professor convidado, Dr. Marcos Rogerio Silvestri Vaz Pinto, que tem ampla atuação com a área de Pedagogia, principalmente no estado de São Paulo, trouxe possibilidades de aberturas e mudanças na escola tradicional, por meio da implementação de Projetos em salas de aula. A fala buscou inspirar educadores para que o ano de 2021 seja de muito avanço e conquistas para a educação, principalmente na região em que esses gestores atuam. 

Antes de ir embora, ainda, os representantes das Secretarias de Educação puderam conhecer a Biblioteca Itinerante da Fundação Antonio Meneghetti, que fará ações nas escolas e locais disponibilizados pelos municípios na região, levando a leitura como ferramenta de despertar de vontade e alegria em crianças e jovens.

Compartilhe:
Comentários

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço