Lançamento de livro autoria da Profª. Ms/ Doutoranda Mami Ueno (Curso de Bacharelado em Ontopsicologia - AMF)

• 04/08/2022

No dia de ontem, 05/08, tivemos a imensa alegria de prestigiar em nossa biblioteca mais uma professora AMF fazendo o lançamento de uma obra literária de extrema relevância para a sociedade, agradecemos a Professora Sra. Ueno por escolher a nossa instituição para o lançamento do livro "Ensinar Valores Humanos e o Saber Fazer: a essência para uma educação de qualidade" e por ter doado exemplares à biblioteca Humanitas, os quais agora podem ser apreciados por nossos alunos!

O evento contou com a presença de professores e alunos que vieram prestigiar esse lançamento e aproveitaram também para adquirir a nova obra!

Uma breve síntese do livro: "Ensinar Valores Humanos e o Saber Fazer: a essência para uma educação de qualidade. Trata-se de um estudo e pesquisa sobre o ensino dos valores humanos e do saber fazer. Quais os impactos desse ensino no perfil das pessoas e, por consequência, na qualidade dos produtos e no desenvolvimento econômico social? A ideia da pesquisa surge da constatação do enorme contraste brasileiro entre o seu potencial (riqueza natural e humana) e a sua realidade (desenvolvimento econômico social). Comparou-se a educação brasileira com duas nações que são referência em alta qualidade dos produtos, possuem sólidos e profundos valores humanos e desenvolvem a destreza manual: Itália (berço do humanismo no ocidente) e o Japão (referência como cultura oriental)."