Disciplinas de Formação Empreendedora e Liderança (FOIL) retornando as atividades nos Cursos de Graduação no novo semestre 2022/2

• 15/08/2022

As Disciplinas de Formação Empreendedora e Liderança, nossas "Disciplinas FOIL", na AMF, retomam atividades em sala de aula com calouros e veteranos, alunos com muito interesse  pelo que está por vir neste semestre. De início, os professores mapearam quais competências – de acordo com os componentes curriculares de cada uma das disciplinas FOIL – seus alunos mais possuem vontade em adquirir, bem como os conteúdos de mais interesse e, para uma integração enquanto turma foram feitas breves apresentações individuais.

As aulas envolvendo tanto a dimensão do próprio Curso aliam com a praticidade e objetividade a Ciência Ontopsicológica, ciência interdisciplinar que possibilita ao aluno FOIL aplicar e se desenvolver, sobretudo como pessoa e como profissional em seu campo de atuação.

No retorno em sala de aula os professores fizeram uma revisão do semestre anterior para traçarem um caminho a ser seguido no novo semestre. Os alunos presentes de modo ativo, com ambições e personalidades únicas, prontos para uma nova etapa de estudos e aplicações, juntamente ao empenho dos professores em entregar o melhor de si mesmos para obter o melhor desempenho de seus alunos.

Além de alunos e professores, a aula conta também com a presença ativa de Monitores FOIL, estudantes aspirantes a docência e que já realizaram o mesmo semestre FOIL, portanto colaboram com o conteúdo e se aprimoram na técnica da docência.

De característica, receptiva, curiosa e madura, os alunos FOIL apresentaram muito interesse e participação em sala de aula, os conteúdos envolvendo vocação, carreira, livros empresariais de Ontopsicologia cativaram os alunos para novos conhecimentos deste novo semestre. A curiosidade é gigante!

Planos como uma viagem a Santa Catarina estão movimentando os alunos para a execução. Os professores orgulhosos e animados com o desempenho da turma relatam ter tido um bom retorno de aulas com nossos alunos AMF!