Aula Inaugural Internacional de Ontopsicologia com Prof. Dr. Paolo Zenorini da Itália

• 05/09/2022

O Prof. Dr. Paolo Zenorini veio diretamente da Itália para ministrar a Aula Inaugural Internacional do Curso de Bacharelado em Ontopsicologia no semestre 2022/2, que foi intitulada “O que é Ontopsicologia?” Para todas as Turmas do Curso de Bacharelado em Ontopsicologia, egressos do Curso e alunos das Turmas de Especialização em Ontopsicologia, nesta segunda-feira, 05/09, foi realizada a Aula Inaugural no Miniauditório 1 do Prédio AMF 1.

A aula iniciou com a diferenciação dos modos de estudar a Ciência Ontopsicológica, um é aquele em que escrevemos Ontopsicologia em forma de citação para referenciar a obra do Acadêmico Professor Antonio Meneghetti, e outro é aquele em que escrevemos Ontopsicologia sem citar a obra do Acad. Prof. Antonio Meneghetti porque já metabolizamos o conteúdo para nós mesmos buscando sempre colocá-la em prática e desenvolvermo-nos em coerência e identidade com o projeto de natureza que somos.

Esse último Zenorini enfatiza ser o adequado para quem estuda Ontopsicologia, não descartando as citações, o aluno de Ontopsicologia deve se apropriar do conhecimento, torná-lo prática de vida para si. Sucessivamente assim feito, o aluno saberá aquilo que comunica, pois o vive dentro de si, e não apenas como uma teoria repassada sem confirmação existencial.

Outro conselho dado aos jovens e a todos os alunos por Zenorini foi direcionado a área profissional, de que o “o quê fazemos” muda, mas o “como fazemos” pode e deve permanecer. Portanto, por mais diferentes sejam as situações em que se encontra, é importante fazermos sempre do melhor modo possível que podemos fazer e entregar os resultados de nossas atividades ao longo da vida. Somos reconhecidos depois por como fazemos e não pelo o quê estamos fazendo. O Prof. Zenorini assim recorda de quando era recepcionista de um Hotel e falou em alemão gentilmente com um hóspede e o seu superior o viu como era diferente o seu modo de fazer. Alguns meses depois havia se tornado Diretor do Hotel e daquele dinheiro, resultado de seu trabalho como Diretor pode investir para abrir sua primeira empresa.

Aulas vivas como esta tornam-se fonte para acrescentarmos valor em nossa vida, o operador da Ciência Ontopsicológica é aquele cultivador do melhor de si mesmo nas suas áreas, o seu “como faz” é o que o identifica e o distingue dos demais profissionais.

Para conhecer mais a respeito do Curso de Bacharelado em Ontopsicologia, acesse: https://faculdadeam.edu.br/graduacao/bacharelado-em-ontopsicologia