AMF e Fundação Antonio Meneghetti realizam International Multidisciplinary Symposium 2022 – Circular Economy and Sustainability

• 29/09/2022

A Fundação Antonio Meneghetti de Pesquisa Científica Humanista Cultural e Educacional juntamente à Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) em parceria com a Università San Raffaele de Roma, Itália, promoveram no dia de hoje, 29 de setembro de 2022, o International Multidisciplinary Symposium 2022 com o tema: “Economia Circular e Sustentabilidade”.

Na ocasião fizeram intervenções cinco professores dos Cursos de Graduação da AMF:

Ontopsicologia: Profª Drª Tereza Cristina Carvalho (Economia Circular: Cadeia Produtiva da Amazônia – Estudo de caso cadeia cacau-cupuaçu) – falando diretamente de Berlim, na Alemanha;

Administração: Prof. Ms. Marcelo Medeiros Pereira (Economia Circular e as Práticas Sustentáveis como fonte de vantagem competitiva na Gestão Empresarial);

Pedagogia: Profª Drª Claudiane Weber (Pedagogia e Economia Circular: Educando e Reconectando para o bem estar individual e social);

Ciências Contábeis: Prof. Ms. Eduardo Vilanova Ribeiro (A Contabilidade como forma de evidenciação das práticas de Sustentabilidade das organizações);

Direito: Profª. Doutoranda Luiza Rosso Motta (Crescimento, Qualidade e Vida: por uma racionalidade global sustentável), além da saudação inicial da Profª Patrícia Wazlawick e da Diretora Profª Drª Helena Biasotto.

Ainda mais, o evento contou com a intervenção de outros nove professores pesquisadores internacionais das seguintes Universidades: Università San Raffaele di Roma (Itália); Università Studi di Siena (Itália); Università di Studi di Pavia (Itália); Università Federico II di Nápoles (Itália), bem como, da Universidade Timisoara da Romênia e da Universidade do Esporte de Pequim na China.

O evento foi conduzido pelos Prof. Alex Revelli Sorini e Susana Cutini da Università San Rafaelle di Roma e integrou a pauta pedagógica condutora dos projetos realizados no Centro de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro através da Fundação Antonio Meneghetti e da Antonio Meneghetti Faculdade segundo os preceitos da Organização das Nações Unidas (ONU), dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) e dos pilares da Pedagogia Ontopsicológica.

O Symposium realizado online pela página do Facebook da AMF, até o momento já teve como participantes, visualizações e interações mais de 1.170 pessoas prestigiando-o.

Agradecemos, sobremaneira, a realização deste Symposium, à Sra Any Rothmann, Curadora Estratégica da Fundação Antonio Meneghetti e Diretora Comercial da AMF, à Fundação Antonio Meneghetti, à Faculdade Antonio Meneghetti e aos Profs. Alex Revelli Sorini e Susana Cutini, da Università San Raffaele di Roma.