Projeto de Pesquisa Russo-Brasileiro

A partir de janeiro de 2016 uma equipe de Professores Doutores da AMF e alunos de Graduação do Bacharelado em Ontopsicologia e Pós-Graduação MBA Identidade Empresarial estão trabalhando no Projeto de Pesquisa conjunto Russo-Brasileiro com Professores Doutores e alunos da Faculdade de Psicologia, Cátedra de Ontopsicologia, da Universidade Estatal de São Petersburgo (Saint Petersburg State University), na Rússia.

O Projeto de Pesquisa intitula-se “Socialização positiva de jovens nas condições de transitividade social e econômica: aplicação prática da Pedagogia Ontopsicológica”, apoiado pelo governo russo.

Com o estudo das temáticas de: socialização de jovens modernos, o problema da socialização dos jovens na contemporaneidade, riscos e desvios sociais, com fundamentação teórica na Psicologia, Pedagogia e Sociologia, o projeto pretende analisar estes aspectos e investigar modelos de socialização positiva de jovens em condições de transitividade social e econômica, demonstrando a aplicação prática da Pedagogia Ontopsicológica no Brasil e na Rússia, principalmente com o objetivo geral de demonstrar, em modo efetivo, como se realiza a socialização positiva de jovens que estão em formação no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro.

Para a realização deste projeto de pesquisa participam quatro instituições, a saber: Governo russo, por meio da Fundação Estatal e da Universidade de São Petersburgo-Rússia, Fundação Científica Antonio Meneghetti-Rússia, Fundação Antonio Meneghetti-Brasil e Faculdade Antonio Meneghetti (AMF).

A pesquisa é realizada com a assistência financeira da Universidade Estatal de São Petersburgo, Rússia (realização das pesquisas sobre áreas de prioridade do Programa de Desenvolvimento da Universidade Estatal de São Petersburgo, Projeto № 8.37.222.2016, “Socialização Positiva dos Jovens nas condições de transitividade social e econômica”), na parte que diz respeito às atividades de pesquisa na Rússia.

Projeto Russo Brasileiro - UESP
Projeto Russo Brasileiro - Antonio Meneghetti Faculdade