Antonio Meneghetti Faculdade

Escola da Vida

Escola da Vida

O Projeto Escola da Vida surgiu com o intuito de proporcionar uma base para que os jovens – recém-saídos do Ensino Médio – possam ingressar no mercado de trabalho, já com noções técnicas e, principalmente, de postura. Para atingir essa finalidade, ocorrem oficinas diurnas na Antonio Meneghetti Faculdade, ministradas para os alunos dos primeiros semestres residentes no Recanto Maestro e que ainda não trabalham. O objetivo das oficinas é sempre a prática do dia a dia, de forma a instigar os alunos dos cinco cursos de graduação da AMF a buscarem autonomia, guiados por uma base econômica.

Esta formação vai ao encontro de desenvolver jovens líderes, que têm, por meio das oficinas, a oportunidade de destacarem-se e demonstrarem que são responsáveis e comprometidos. Por meio do projeto, os alunos-destaque têm visibilidade e acabam sendo direcionados para estágios nas empresas do Recanto Maestro, além, é claro, de estarem mais preparados para concorre a vagas também em empresas da Região.

As aulas, com duração diária de 2h, são ministradas por profissionais capacitados, incluindo professores, colaboradores e, até mesmo, alunos da Antonio Meneghetti Faculdade que já tenham tido experiência prática com a temática abordada, além de profissionais convidados.

Os alunos da Antonio Meneghetti Faculdade têm, portanto, a oportunidade de participar gratuitamente de oficinas teóricas e práticas que levam a um constante desenvolvimento, com uma formação integral e humanista, buscando a excelência de ser pessoa.

Conheça mais sobre a Fundação Antonio Meneghetti acessando: https://www.fundacaoantoniomeneghetti.org/

Galeria de Fotos