Antonio Meneghetti Faculdade

Invernada Adulta Recanto Maestro

Invernada Adulta Recanto Maestro

Alinhando atividade física, convívio social e cultura gaúcha, o projeto, que começou despretensioso, já é parte integrante da rotina dos estudantes. Com ensaios regulares, a Invernada, em pouco mais de um ano, já se tornou competitiva enquanto grupo de dança, realizando diversas apresentações, participando de concursos e encantando o público com composições e coreografias originais e exclusivas.

O grupo de dança tradicionalista foi criado em 2015 com a ideia de proporcionar a integração dos jovens que moram nas casas do Estudante da Antonio Meneghetti Faculdade.

O projeto tem por objetivo valorizar aspectos da tradição gaúcha agregando enriquecimento artístico e cultural à formação dos jovens no Recanto Maestro, além da compreensão dos pilares que formam a base da Invernada Adulta Recanto Maestro, que são: a responsabilidade, o comprometimento e o respeito. O grupo treina duas vezes por semana e possui como objetivo a participação nos maiores eventos de cultura gaúcha no Rio Grande do Sul. Em 2016, o grupo foi premiado no Festival Gaúcho Estadual Estudantil (FEGAES), com 9ª Melhor Saída; 10ª Melhor Entrada; e Troféu Destaque Especial.

A dança é baseada em atividades enquanto projeto de cultura corporal, assim sendo, no momento em que se resgata as tradições gaúchas também é proporcionado o bem-estar físico e mental.

Conheça mais sobre a Fundação Antonio Meneghetti acessando: https://www.fundacaoantoniomeneghetti.org/

Galeria de Fotos