Antonio Meneghetti Faculdade

Jovem e Tecnologia

Jovem & Tecnologia

O Projeto Jovem e Tecnologia acontece por meio de uma parceria entre Fundação Antonio Meneghetti, Antonio Meneghetti Faculdade e Grupo Meta. O propósito é viabilizar aos jovens da região da Quarta Colônia de Imigração Italiana a possibilidade de um contato direto com a área da Tecnologia da Informação (TI), ao mesmo tempo que permite a prática do ensino da atividade técnica aos graduandos da área de Sistemas de Informação.

O participante do Projeto se desenvolve em três competências: tecnologia da informação (hardware e software), língua inglesa e atitude empreendedora. Provocando, assim, no aluno, um crescimento integral, sendo um importante diferencial na área de TI.

As aulas acontecem nas próprias escolas, na AMF e em locais diversos do Recanto Maestro. Muitos dos professores do Projeto são os próprios alunos de Sistemas de Informação da AMF, que têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, ao mesmo tempo em que já se experimentam na prática docente. Eles têm, portanto, mais uma ferramenta que possibilita o seu desenvolvimento integral, enquanto incentivam os mais jovens a ingressarem em carreiras de TI.

Conheça mais sobre a Fundação Antonio Meneghetti acessando: https://www.fundacaoantoniomeneghetti.org/

Galeria de Fotos

QR CODE