Antonio Meneghetti Faculdade

Sustentabilidade, Meio Ambiente e Economia Circular

O Projeto Oikos realizado no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro objetiva realizar diversas atividades de sustentabilidade como fator intrínseco relevante à sociedade contemporânea. O Oikos Re canto Maestro preocupa-se com a conscientização e cuidado acerca da destinação adequada dos resíduos recicláveis produzidos pelos moradores do Distrito. Para isso, realiza ações de educação ambiental, conscientização, cidadania para os jovens estudantes, professores, profissionais e moradores do Distrito Recanto Maestro.

Na AMF é realizada a separação dos resíduos recicláveis e dos orgânicos nas lixeiras que existem em todos os espaços internos e externos dos prédios da faculdade, bem como em todas as salas de aula, já desde o início do Projeto Oikos na instituição desde o ano de 2008. Todos os alunos, professores, colaboradores e visitantes são incentivados a participarem e contribuírem com esta ação e todas as demais ações do Projeto Oikos.

Por meio da parceria com a Associação Força no Braço, do município de Restinga Sêca, promove diariamente a coleta de resíduos sólidos separados pelas pessoas físicas e jurídicas no Distrito. O material é coletado internamente e, depois, retirados pela Associação, que se encarrega da separação, venda e reciclagem dos resíduos sólidos, permanecendo com os recursos financeiros obtidos dessa destinação. Além disso, o Oikos Recanto Maestro organiza atividades educacionais e culturais aos trabalhadores da Associação, a fim de valorizar o trabalho desenvolvido.

Conheça mais sobre a Fundação Antonio Meneghetti acessando: https://www.fundacaoantoniomeneghetti.org/

- Para mais informações, conheça:

Galeria de Fotos