Antonio Meneghetti Faculdade

Projetos ODS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e PRME nos projetos desenvolvidos entre AMF & FAM

Educar para sustentar a vida!

Na AMF os alunos de graduação são incentivados a atuarem de modo articulado junto ao contexto social construindo projetos para contribuir com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nos municípios da região, orientados pela lógica dos Princípios para Educação Executiva Responsável das Nações Unidades (PRME). Os projetos são desenvolvidos em parceria por alunos e professores dos Cursos de Graduação da AMF conjuntamente com a Fundação Antonio Meneghetti Pesquisa Científica Humanista Cultural Educacional, localizada no Recanto Maestro.

Desde 2017 já foram 21 projetos realizados pelos alunos nos municípios da Quarta Colônia com o objetivo de:

  • Educar para cidadania econômica, ambiental, cultural e socialmente responsável;
  • Educar crianças e jovens para o protagonismo responsável;
  • Criar parcerias público-privadas;
  • Promover ações para socialização e troca de experiências, incentivando a comunicação, o diálogo e a colaboração;
  • Fomentar a melhoria da qualidade de vida;
  • Incentivar a criação de postos de trabalho e geração de renda;
  • Plantar árvores e auxiliar com o reflorestamento;
  • Desenvolver uma mentalidade sustentável em todos os envolvidos.

Conheça mais sobre a Fundação Antonio Meneghetti acessando: https://www.fundacaoantoniomeneghetti.org/

A AMF integra e faz parte do PRME da ONU

Criado em 2007 por importantes figuras das principais Escolas de Negócios do mundo com suporte da ONU, o PRME, Principles for Responsible Management Education (Princípios para a Educação em Gestão Responsável, na sigla em inglês), é uma plataforma de engajamento voluntário para escolas de negócios, que tem como objetivo fomentar o ensino nessas instituições para que estas possam promover a responsabilidade corporativa e sustentabilidade, colaborando para uma nova geração de líderes regionais, nacionais e mundiais!

Para isso é utilizado a disseminação de um conjunto de valores aceitos internacionalmente a fim de formar líderes mais responsáveis e tolerantes, que saibam lidar com complexos desafios sociais e ambientais do século XXI. O conjunto de valores inclui seis princípios, sendo eles: propósito, valores, método, pesquisa, parceria e diálogo.

Você pode conferir o engajamento da AMF no PRME via o seguinte link: http://www.unprme.org/participants/view-participants.php?partid=3005

O que são os ODS?

Os ODS são uma agenda mundial aprovada por unanimidade pelos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015. A nova agenda global de desenvolvimento sustentável “Transformando nosso mundo: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável” é comporta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Objetivos e metas estimulam ações em áreas de fundamental importância: pessoas, planeta, prosperidade, paz e parceria.

Projetos ODS

Depoimentos de alunos integrantes dos projetos:

Conheça todos os Projetos Fotos dos Projetos ODS/Alunos AMF 2017 Fotos dos Projetos ODS/Alunos AMF 2018

Para maiores informações e contato envie um e-mail para nós: [email protected]

Contribua com os ODS você também!

Galeria de Fotos

QR CODE